O Vasco vinha de boa campanha no Brasileirão Série B e parecia terminar o campeonato com tranquilidade, garantindo o acesso sem sustos. Entretanto, o momento de oscilação fora de casa (sete derrotas consecutivas) ligou o sinal de alerta em São Januário.
Para alegria do torcedor cruzmaltino, o próximo confronto da equipe será em seus domínios, onde está invicta no torneio. Nesta sexta-feira (16), às 19h, recebe o Náutico, lanterna da competição. Porém, o time carioca precisa ficar atento.
Para o duelo de amanhã, o recém-chegado Jorginho tem cinco titulares pendurados. São eles os zagueiros Anderson Conceição e Quintero, o jovem volante Andrey Santos, o experiente meia Nenê e o atacante Alex Teixeira. Ainda, o lateral reserva Matheus Barbosa também possui dois cartões amarelos.
O perigo para o Vasco está nos próximos jogos, que podem definir o 2023 do clube. Depois do Náutico, visita o Cruzeiro, líder isolado e melhor mandante da Série B, e na semana seguinte recebe o Londrina. Este está em 5º lugar, a um ponto dos cariocas, e é o 3º melhor visitante do campeonato. Além disso, na 6ª posição vem o Sport, dois pontos atrás do Gigante da Colina.
Ou seja, caso um dos jogadores citados seja advertido com o cartão amarelo amanhã, não enfrentará a Raposa. Se tomar o cartão diante do 1º colocado, fica de fora contra os paranaenses.

