Home Extracampo Campeão paulista 20 anos atrás, Richarlyson é homenageado no Ituano

Campeão paulista 20 anos atrás, Richarlyson é homenageado no Ituano

Time do Interior comemora campeonato paulista de 20 anos atrás com presença de astro do São Paulo, confira.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Há 20 anos atrás um time de interior conseguia se coroar Campeão Paulista: o Ituano. Com este feito de 2022, o time venceu o seu primeiro título estadual após vencer o América de São José do Rio Preito por conta de u ma vitória por 1 a  0. Entretanto, um dos personagens principais, também é um grande ídolo da torcida do São Paulo, confira.

PUBLICIDADE

Homenagem a Richarlyson

Um dos grandes nomes do Tricolor Paulista já jogou em um time do interior: o Ituano. Além disso, foi um dos principais nomes para uma das maiores conquistas do time com o Estadual de 2002.

Assim sendo, o ex-jogador, que atualmente é comentarista, recebeu no estádio Novelli Júnior uma camiseta do time como forma de homenagem pela sua participação na história do clube. Sobre o momento histórico, o ídolo disse: “obrigado pelo presente,Ituano, é sempre bom estar aqui e lembrar o pessoal que não sabe, meu primeiro título como jogador de futebol foi com essa camisa, em 2002, Campeão Paulista. Muito obrigado pelo presente”. 

PUBLICIDADE

Ituano Campeão Paulista

Sem sombra de dúvidas, conquistar o Campeonato Paulista é uma das maiores honras e prestígios para um time do Estado de São Paulo. No campeonato de 2002, houveram algumas diferenças, já que não houve a presença de times como: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa, São Caetano, Guarani, Ponte Petra e Etti Jundiaí, pois esses times estavam jogando um campeonato chamado Rio – São Paulo.

Desta forma, o Ituano se aproveitou deste fator, além de que, na época, era disputado por pontos corridos. Desta forma, com 12 times competindo, o time do interior conseguiu 40 pontos, após carimbar 11 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. Além disso, marcaram 37 gols e sofreram apenas 26.