Home Futebol Campeonato Francês: ex-Barcelona foi expulso com 9 segundos de jogo

Campeonato Francês: ex-Barcelona foi expulso com 9 segundos de jogo

Todibo, que é zagueiro, foi expulso com apenas 9 segundos de partida no jogo entre Nice e Angers pela Ligue 1, campeonato da França

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

O que você consegue fazer em menos de 10 segundos? Todibo, ex-jogador do Barcelona, conseguiu um feito incrível no Campeonato Francês (Ligue 1), ao levar um cartão vermelho com 9 segundos de partida.

PUBLICIDADE

Campeonato Francês: ex-Barcelona foi expulso com 9 segundos de jogo

Apesar do cartão vermelho, o lance protagonizado pelo zagueiro não foi dos piores, já que a falta não foi violenta ou causou qualquer dano no adversário. Porém, a decisão do árbitro Bastien Dechepy não teria como ser outra, já que Todibo, ex-Barcelona, era o último homem da linha de defesa do seu time.

O lance inusitado ocorreu na partida entre o Nice e o Angers pela Ligue 1 (Campeonato Francês) no dia 18/09, domingo, que ficou marcado pela expulsão “na velocidade da luz”.

PUBLICIDADE

Confira aqui o lance que gerou a expulsão do ex-Barcelona com 9 segundos de partida:

Angers aproveitou a vantagem da expulsão

Conhecido pela alta competitividade entre os times, o futebol europeu não perdoa: com a vantagem de um jogador a mais, os Angers venceram a partida por 1 a 0, com gol de Nabil Bentaleb no 1º tempo.

Expulsão com 9 segundos viralizou nas redes sociais

A expulsão precoce do zagueiro Todibo teve grande repercussão nas redes sociais de todo o mundo, já que situações como esta são incomuns no futebol. As reações dos internautas foram as mais diversas possíveis, mas parte dos torcedores brincou ao citar outras áreas da vida do jogador onde ele pode ser precoce da mesma forma.

A expulsão do jogador com apenas 9 segundos em campo foi um marco histórico para a Ligue 1, já que o recorde anterior era de 40 segundos. Além das redes sociais, o lance inusitado teve grande repercussão na imprensa internacional.

PUBLICIDADE