Com apenas 16 anos, o garoto Endrick vem surpreendendo o torcedor do Palmeiras que quer ver mais minutos do garoto dentro de campo. Fenômeno das categorias de base, o atleta vem sendo relacionado pelo Verdão nos últimos jogos, mas ainda sem estrear oficialmente.
Para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, Endrick foi relacionado por Abel Ferreira e ficará, pelo menos, à disposição do treinador português ao longo da partida. Para Walter Casagrande, comentarista do UOL, o jogador terá um “momento certo” para estrear.
“O Palmeiras confirmando o título com antecipação, o Abel poderia começar a colocar o Endrick em casa, no Allianz Parque, não fora contra um time fugindo do rebaixamento. Acho que tem o momento certo, está tudo na mão do Abel. Sendo campeão, poderia colocar não como titular mas meio tempo, mas já com o título na mão, não pode jogar responsabilidade no garoto, o Palmeiras não está precisando disso”, disse Casagrande durante o programa Cartão Vermelho.
Endrick com propostas para deixar o Palmeiras
Assim como toda a torcida do Palmeiras, Leila Pereira se encontra ansiosa para ver Endrick em campo. Durante coletiva de apresentação da parceria com a Cimed, a presidente do Verdão falou sobre a expectativa da estreia do garoto e também sobre o assédio para o jogador deixar o Palmeiras.
“Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, o Brasil inteiro (quer). O menino é uma joia. Mas eu não me envolvo nos aspectos técnicos. Quem decide é o nosso treinador. Eu não tenho dúvida da capacidade do nosso treinador e da comissão técnica. Não cabe a presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele. Tenho certeza que na hora certa o nosso treinador vai colocar o menino”, destacou.
“Eu, Leila Pereira, não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Me surpreende que eu estou sentada vendo TV ou lendo a internet e põem palavras na minha boca que eu nunca falei. Precisamos ter responsabilidade, quando vocês tiverem dúvidas, perguntem para nossa assessoria de imprensa. Se não fica uma veiculação errada. A presidente do Palmeiras nunca foi procurada por nenhum clube europeu até hoje em busca do nosso jogador”, acrescentou.

