Home Futebol Casagrande compara Pedro, do Flamengo, com atacante histórico: “Movimentos iguais”

Casagrande compara Pedro, do Flamengo, com atacante histórico: “Movimentos iguais”

Em grande fase no Flamengo, Pedro foi convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pedro é um dos melhores jogadores do Brasil em 2022. Artilheiro da Copa Libertadores da América e decisivo no Flamengo, o atacante foi convocado por Tite para os últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo no Catar e recebe elogios frequentes pelo momento que vive.

PUBLICIDADE

No programa “Cartão Vermelho”, do Uol, o ex-jogador Walter Casagrande avaliou Pedro e o comparou com o histórico holandês Van Basten, que marcou época na seleção e Milan entre década de 80 e 90.

“O Pedro para mim é o melhor centroavante que tem no Brasil. Eu vejo no Pedro todos os movimentos que o Van Basten fazia, só não tem a partida para cima do adversário. O Van Basten vinha um pouco para atrás, pegava a bola e partida para cima, o Van Basten saía driblando, driblava três, quatro caras e fazia o gol. Eu vi inclusive no meu time, eu dentro do campo, ele fazer isso”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Titular desde que Dorival Júnior chegou ao cargo de treinador do Flamengo, Pedro tem 24 assistências e 10 gols em 51 jogos na temporada, segundo números do site transfermarkt. Na Libertadores são 12 bolas na rede, recorde absoluto do Rubro-Negro em uma única edição da competição; Zico e Gabigol marcaram 11, em 1981 e 2021, respectivamente.

“O resto, domínio de bola, jogar de costas, bater com o pé esquerdo e com a perna direita, gira para os dois lados com muita facilidade, ele domina e toca para o lado. Eles tinham uma jogada no Milan, que quando o adversário estava pressionando, o Baresi dava um bicão para a frente, o Van Basten matava no peito, colocava no chão, o zagueiro não conseguia antecipar, ele dava um tapa para o lado e acabava com a pressão adversária, o Pedro tem essas características”, concluiu Casagrande.

O Flamengo tem jogo decisivo contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Tite e Galvão Bueno também enaltecem Pedro

PUBLICIDADE

“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro como nosso Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito'”, disse Tite no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.