Home Futebol Casagrande compara Pedro, do Flamengo, com atacante histórico: “Movimentos iguais”

Casagrande compara Pedro, do Flamengo, com atacante histórico: “Movimentos iguais”

Em grande fase no Flamengo, Pedro foi convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedro é um dos melhores jogadores do Brasil em 2022. Artilheiro da Copa Libertadores da América e decisivo no Flamengo, o atacante foi convocado por Tite para os últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo no Catar e recebe elogios frequentes pelo momento que vive.

PUBLICIDADE

No programa “Cartão Vermelho”, do Uol, o ex-jogador Walter Casagrande avaliou Pedro e o comparou com o histórico holandês Van Basten, que marcou época na seleção e Milan entre década de 80 e 90.

“O Pedro para mim é o melhor centroavante que tem no Brasil. Eu vejo no Pedro todos os movimentos que o Van Basten fazia, só não tem a partida para cima do adversário. O Van Basten vinha um pouco para atrás, pegava a bola e partida para cima, o Van Basten saía driblando, driblava três, quatro caras e fazia o gol. Eu vi inclusive no meu time, eu dentro do campo, ele fazer isso”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Titular desde que Dorival Júnior chegou ao cargo de treinador do Flamengo, Pedro tem 24 assistências e 10 gols em 51 jogos na temporada, segundo números do site transfermarkt. Na Libertadores são 12 bolas na rede, recorde absoluto do Rubro-Negro em uma única edição da competição; Zico e Gabigol marcaram 11, em 1981 e 2021, respectivamente.

“O resto, domínio de bola, jogar de costas, bater com o pé esquerdo e com a perna direita, gira para os dois lados com muita facilidade, ele domina e toca para o lado. Eles tinham uma jogada no Milan, que quando o adversário estava pressionando, o Baresi dava um bicão para a frente, o Van Basten matava no peito, colocava no chão, o zagueiro não conseguia antecipar, ele dava um tapa para o lado e acabava com a pressão adversária, o Pedro tem essas características”, concluiu Casagrande.

O Flamengo tem jogo decisivo contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

Tite e Galvão Bueno também enaltecem Pedro

PUBLICIDADE

“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro como nosso Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito'”, disse Tite no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.

Better Collective