Home Futebol Casagrande pede destaque do Flamengo titular na Copa do Mundo 2022: “Por favor”

Casagrande pede destaque do Flamengo titular na Copa do Mundo 2022: “Por favor”

Comentarista vê Pedro com o potencial parecido ao de Van Basten, um dos melhores atacantes da história

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Entre os nomes ainda não confirmados na Copa do Mundo do Catar, Pedro talvez seja o mais aclamado e pedido pela imprensa e torcedores. Destaque do Flamengo desde a chegada de Dorival Jr, o atacante marcou um hat-trick contra o Vélez, na semifinal da Libertadores, e foi comparado a Van Basten pelo ex-jogador Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande rasgou elogios ao atacante do Flamengo e clamou ao técnico Tite: “O camisa 9 da Copa tem que ser o Pedro, por favor”.

“Será um absurdo se o jogador do Flamengo não for chamado para os últimos dois amistosos e para a Copa. E, sendo bem claro: o Tite precisa convocar e colocá-lo para jogar como titular. Ele não pode pensar nem duas vezes, o camisa 9 da Copa tem que ser o Pedro, por favor! Não temos nenhum centroavante tão talentoso quanto ele”, escreveu Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também atacante, Casagrande relembrou a época que jogou na Itália e enfrentava Van Basten nos jogos entre Ascoli e Milan. Para Casão, Pedro tem potencial parecido com o astro holandês. Além disso, elencou as características de destaque do atleta do Flamengo.

“Vejo no centroavante da Gávea um potencial parecido com o do holandês (Van Basten)… Ótimo posicionamento dentro da área, sai para a tabela, sobe e cabeceia muito bem, consegue dar um tapa forte de fora da área tanto com a direita quanto com a esquerda”, analisou.

Com os três gols marcados contra o Vélez, Pedro chegou a 23 e igualou Gabigol como artilheiro do Flamengo na temporada. O atacante tem sido frequentemente elogiado pelo técnico Tite e a tendência é que esteja presente nos últimos jogos antes da convocação final para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective