Home Futebol Caso Vinícius Júnior: Neto chama técnico do Real Madrid de racista e “babaca”; assista

Caso Vinícius Júnior: Neto chama técnico do Real Madrid de racista e “babaca”; assista

O ex-jogador e ídolo corinthiano não poupou críticas ao técnico Carlo Ancelotti, que deu declarações polêmicas sobre o racismo contra o brasileiro

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Sobre o caso de racismo envolvendo o jogador Vinícius Júnior: “Para mim, não está acontecendo nada”. As declarações de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não repercutiram bem na imprensa brasileira e internacional. Em seu canal no Youtube, Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians, fez duras críticas ao comandante do time espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso Vinícius Júnior: Neto chama técnico do Real Madrid de racista e “babaca”; assista.

A reação de Neto veio após a entrevista do técnico italiano Carlo Ancelotti, que tentava minimizar o ambiente hostil do caso de racismo contra Vinícius Júnior, jogador do seu time. Pouco antes do início do jogo contra o Atlético de Madrid, Ancelotti afirmou que não viu racismo do jornalista contra o brasileiro.

Apesar da declaração que pegou torcedores e a imprensa especializada de surpresa, o técnico aproveitou a oportunidade para afirmar que apoia todas as decisões do clube que dirige.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira aqui o vídeo onde Neto critica o técnico do Real Madrid:

Neto não poupou críticas ao técnico

Demonstrando decepção, Neto chamou Ancelotti de “babaca” e questionou como ficará o ambiente de trabalho no Real Madrid após as suas declarações. O ex-jogador e ídolo do Corinthians pontuou: “e lá eles acham que a gente é isso mesmo, que a gente é macaco e não sabe nada, que não podemos ser desenvolvidos ou vencer na vida”.

Neto finalizou afirmando que há uma “cambada de racistas” envolvendo o caso de Vinícius Júnior, apontando Carlo Lancelotti como uma destas pessoas.

Polêmica sobre racismo está longe de acabar

O jornalista espanhol que cometeu a injúria racial contra Vinícius Júnior pediu perdão ao jovem atleta brasileiro, mas negou que foi racista em suas declarações. El Chiringuito, como é conhecido, explicou que o termo “parar de fazer macaquice” tem um significado diferente em seu país.

PUBLICIDADE

Não há maiores detalhes sobre eventuais punições e consequências que o jornalista pode sofrer. Para Neto, a situação parece estar longe de acabar.

PUBLICIDADE
Better Collective