Home Futebol CBF e Santa Cruz terão de pagar indenização por vaso sanitário atirado em torcedor

CBF e Santa Cruz terão de pagar indenização por vaso sanitário atirado em torcedor

O Santa Cruz terá que arcar com uma indenização milionária por causa do ocorrido

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Oito anos após o fato lamentável ocorrido no Estádio do Arruda, pertencente ao Santa Cruz, onde um torcedor atirou um vaso sanitário que acabou matando outro torcedor, a Justiça do Estado de Pernambuco determinou que o Santa Cruz e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paguem uma indenização milionária para a família de Paulo Ricardo Gomes da Silva, que faleceu em decorrência do trauma causado pelo objeto atirado.

PUBLICIDADE

O caso foi relatado nesta semana pelo desembargador Fernando Martins, no TJPE, ao lado desembargadores que compõem a 6ª CAMARA CIVEL do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. A CBF e o Santa Cruz podem recorrer da decisão se decidirem entrar com embargos no STJ.

O homem que jogou o vaso sanitário foi identificado e preso. Na época, ele afirmou que cometeu o ato achando que o torcedor atingido havia lhe batido anteriormente durante uma briga entre as torcidas de Santa Cruz e Sport.

PUBLICIDADE

Santa Cruz fracassa no Brasileirão Série D

O Santa Cruz disputou o Brasileirão Série A em 2016, contando com atletas como Léo Moura, Grafite e Keno em seu elenco. No entanto, o Tricolor do Arruda entrou em queda novamente, e chegou à Série D, onde foi eliminado nas oitavas de final nesta temporada pelo Tocantinópolis após empatar o jogo de ida em casa por 0 a 0 e sofrer um gol aos 42 na segunda etapa que deu a vitória para o clube do Tocantins por 1 a 0.

Tido com um dos grandes favoritos ao acesso, o clube pernambucano já vinha mostrando muitas deficiências técnicas ainda na primeira fase da competição. Inclusive, o Tricolor do Arruda conseguiu sua classificação na 4ª colocação do Grupo A4, com 19 pontos, em um grupo que contava com ASA-AL, Lagarto-SE, Jacuipense-BA, Sergipe-SE, Juazeirense-BA, CSE-AL e Atlético-BA.

Agora, resta à Cobra Coral tentar o acesso na próxima temporada.