O Flamengo x Fluminense continua dando o que falar na imprensa. Após um confronto polêmico, cheio de expulsões e onde o Flu levou a melhor, o programa Central do Apito percebeu que o jogo poderia ter tido um resultado diferente, com um possível pênalti que não foi marcado; confira detalhes.
Pênalti no marcado no Fla – Flu
Durante a transmissão do jogo pela emissora globo, o comentarista especializado em arbitragem, Paulo Cesar Oliveira, discordou com a Central do Apito sobre o pênalti marcado pelo juiz. O VAR acabou não interferindo, e Ganso converteu o tanto para conseguir o primeiro gol do Flu.
Entretanto, o questionamento fica para outro lance também polêmico. Acontece que, aos 27 minutos do segundo tempo, poucos minutos do segundo tento Tricolor, um lance poderia ter mudado o destino do confronto. Neste momento, Caio Paulista entrou pela esquerda e invadiu a área e caiu.
Segundo o juiz Raphael Claus, não houve nada. Por outro lado, o VAR também não interferiu com a decisão do juiz. Entretanto, o programa jornalístico Central do Apito na seção “Troca de Passes”, o especial sta em arbitragem Sandro Meira Ricci avaliou mais a jogada e disse: “Pênalti, pelo menos por essa imagem, que é a única que a gente tem. Caio Paulista passa e o David Luiz faz o movimento com a perna esquerda e o derruba. A gente vê que o Vidal até toca na bola com a perna direita, mas como ela continuaria em disputa, para mim é um pênalti muto claro. Em nenhum momento o Caio simula. Pode ser que ele tenha entendido que seja uma trombada, mas o movimento do David Luiz é muito claro”.
Confronto polêmico
Com este tento convertido, caso fosse analisado pelo juiz, poderia ter nivelado o confronto de 2 a 2. Lembrando que, no final do segundo tempo, houve uma expulsão generalizada que levaria a que muitos atletas fossem expulsos.

