De acordo com Matt Law, correspondente do Daily Telegraph Football News, o Chelsea chegou a um acordo com Graham Potter para ser o novo treinador do time inglês.
No site, Law apontou que Potter concordou em se tornar o novo comandante do Chelsea. De acordo com a apuração, o treinador terá um contrato de cinco anos com o time.
“Graham Potter concordou em se tornar o próximo técnico do Chelsea em um contrato de cinco anos, substituindo Thomas Tuchel depois que o alemão foi demitido pelos novos proprietários do clube na quarta-feira”, escreveu o jornalista.
De acordo com apuração da ESPN, o Chelsea terá que pagar 16 milhões de libras, algo em torno de R$ 96 milhões, para o Brighton.
No Twitter, Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado da bola, também confirmou o acerto.
“Graham Potter será apontado como novo técnico do Chelsea, como esperado. Acordo em vigor, contratos agora sendo preparados como proposta foi aceita”, escreveu o jornalista Fabrizio Romano.
Chegada de Graham Potter no Chelsea pode favorecer a chegada de Cristiano Ronaldo
De acordo com o jornal inglês “Bild”, um dos motivos que gerou a demissão de Thomas Tuchel foi o fato do treinador recusar a contratação de Cristiano Ronaldo. Além disso, o treinador teria afirmado que o português “iria destruir o espírito de grupo do Chelsea”.
Após a confirmação da chegada de Graham Potter, o jornalista italiano Giovanni Albanese, Cristiano Ronaldo volta a se tornar uma opção para o time inglês.
“O Chelsea volta a ser o primeiro destino concebível para Cristiano Ronaldo , já no mercado de transferências de janeiro. Cristiano Ronaldo quer ser o protagonista novamente nas noites de Champions League”, escreveu o jornalista.

