O Chelsea continua com seu processo de reformulação da diretoria após a saída do russo Roman Abramovich. Agora a equipe londrina está próxima de anunciar seu novo diretor técnico.
Segundo o Independent, o nome escolhido foi de Christoph Freund, atualmente o responsável pela administração do Red Bull Salzburg, equipe austríaca que vem conseguindo destaque no cenário europeu.
E, caso confirmada sua chegada, Freund chega aos Blues com muita moral e a responsabilidade de reconduzir a equipe a seus melhores momentos.
Diretor chega com moral
Sua possível contratação vem com o aval do novo técnico Graham Potter e também dos novos donos, Boehly and Behdad Eghbali. A publicação afirmou que Freund entusiasmou os novos donos do Chelsea devido a sua astúcia, ideias ousadas e paixão pelo jogo.
Os novos proprietários também estariam impressionados com a o nível de relacionamento entre o diretor e os jogadores do clube austríaco, o que poder ser reproduzido no elenco dos Blues.
Além disso, o Chelsea ainda não descartou mais um nome para assumir trabalhar nessa posição no longo prazo e, segundo informações do Independent, essa pessoa que trabalharia junto de Freund poderia ser Paul Mitchell, hoje no Mônaco.
Chelsea com novo técnico
O primeiro passo da mudança de rumos do Chelsea teve como palco a mudança de técnico do time. Thomas Tuchel foi demitido após a derrota da equipe londrina para o Dínamo de Zagreb, por 1 a 0, na Champions League.
O novo comandante, Graham Potter, estava brilhando no comando do Brighton e colocando a pequena equipe na quarta colocação da Premier League, com 13 pontos em seis partidas.
Já o Chealsea busca recuperação nos dois principais torneios que disputa. Na Premier League, o time está apenas na sétima colocação com dez pontos em seis jogos.
Na Champions League, os Blues tem uma vitória e um empate, e ocupa a última colocação no grupo E do torneio.

