A passagem do alemão Thomas Tuchel pelo Chelsea chegou ao seu fim após a derrota para o Dínamo Zagreb na primeira rodada da fase de grupos da Champions League. E rapidamente o clube se movimento e fechou com seu substituto. Graham Potter, que estava desde 2019 no Brighton, foi oficializado como novo técnico nesta quinta-feira (8).
“Chelsea Football Club tem o prazer de receber Graham Potter como novo treinador principal”
Chelsea Football Club is delighted to welcome Graham Potter as our new Head Coach! 🤝
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 8, 2022
Conforme apurado pela imprensa internacional, os Blues irão pagar cerca de 16 milhões de librar (aproximadamente R$ 96 milhões), ao Brighton, seu ex-clube.
Carreira de Graham Potter
Aos 47 anos, o técnico inglês é considerado uma das revelações na Inglaterra. Ex-jogador, com passagens inclusive pela seleção de base inglesa, Potter começou sua carreira fora dos gramados no Östersunds FK, da Suécia em 2011. Após sete temporadas no clube sueco ele comandou o Swansea City-ING por uma temporada antes de aceitar o convite do Brighton, seu último clube.
Na última temporada o treinador levou seu ex-clube até a 9ª colocação, com 51 pontos, sua maior pontuação na história da Premier League. Já na temporada 2022-23 a equipe ocupa o 4º lugar, na frente do Chelsea, com quatro vitórias em seis partidas.
Mais informações dos Blues
O novo treinador terá a missão de recuperar o Chelsea na Premier League. Atualmente o clube é o 6º colocado, com 10 pontos (6 V / 3 E / 1 D). Já na Champions League a missão será buscar a reabilitação após a derrota na primeira rodada.
Os próximos compromissos dos Blues serão contra o Fulham (10), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, no dia 14 deste mês, o confronto em casa contra o RB Salzburg, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

