Home Futebol Chelsea: Tuchel furioso com passe errado de jogador dos blues

Chelsea: Tuchel furioso com passe errado de jogador dos blues

Técnico demonstrou insatisfação com atuação de meio campista; a relação entre os dois é considerada problemática no blues

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, questionou a atuação de Conor Gallagher no jogo diante do West Ham United, válido pela Premier League no Stamford Bridge, neste sábado (3). Segundo o comandante dos blues, o meio campista ignorou Reece James e tentou penetrar na defesa dos hammers, que foi fechada logo após a tentativa de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo feito por um torcedor, Tuchel incentiva a sua equipe enquanto o placar está em 0 a 0 no primeiro tempo. Gallagher dribla para a frente e ignora o lateral James, que se encontra livre e sem marcação. Se o ex-jogador do Crystal Palace tivesse feito o passe, Reece poderia ter espaço suficiente para arriscar o gol. Esse fato irritou Thomas Tuchel, que viu o desperdício de uma oportunidade.

Nas cenas, o comandante grita, gesticula e realça o fracasso de Conor Gallagher, que não foi capaz de efetuar um bom passe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com publicação do jornal Evening Standard, o clima entre Tuchel e Gallagher não foi bom durante o primeiro tempo. Antes de substituir o meio-campista, o treinador instruiu o seu jogador de maneira agressiva.

Os problemas não são recentes

Na última semana, Gallagher e Tuchel tiveram outro desentendimento. O técnico atribuiu ao jogador a responsabilidade pela sua expulsão, o que colocou o Chelsea em desvantagem contra o Leicester. Na ocasião, Gallagher recebeu dois cartões amarelos no primeiro tempo, sendo obrigado a deixar a partida.

PUBLICIDADE

“Fomos negligentes nos lances de bola parada e sofremos no contra-ataque. Foi uma má decisão de Conor, o que nos trouxe uma desvantagem. Ele é responsável pelo que fez e, claro, sabe que foi um grande erro”. declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Conor Gallagher retornou ao Chelsea após período de empréstimo no Crystal Palace, onde ganhou o prêmio de jogador do ano no clube. Torcedor dos blues, o atleta recusou algumas propostas durante a janela de transferências.

Better Collective