Neste domingo, em clássico estadual, o Criciúma derrotou a Chapecoense por 2 a 0, em casa, pela 31ª rodada da Série B, chegando aos 43 pontos, ocupando a nona posição. Hygor abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Fellipe Mateus ampliou na etapa final, convertendo penalidade. A equipe chegou a uma invencibilidade de sete partidas, com a última derrota em 14 de Agosto, 3 a 1 para o Novorizontino, no interior paulista. O treinador Claudio Tencati abordou o feito.
”Somando a Série B e o Catarinense, estamos com uma derrota em 20 jogos, então tem que exaltar o que o Criciúma está fazendo. A briga para não cair vai bater na casa dos 43, 44 pontos e a gente já atingiu essa média. Esquecemos a permanência e agora vamos brigar na parte de cima. Se a gente conseguir o acesso será fantástico, é possível. Se não ocorrer, vamos terminar na posição mais confortável para nosso planejamento, entre os 10 primeiros. Almejamos isso e não vamos baixar a guarda. Temos ambições maiores e foco.”
O próximo duelo também é clássico estadual, contra o Brusque, na manhã de sábado, fora de casa. Na última semana, o comandante disse que só falaria sobre renovar o contrato, válido até o final do campeonato, quando a equipe atingisse os 45 pontos, já que o seu trabalho agrada não só a torcida, mas a diretoria carvoeira. Paranaense de Cianorte, assumiu o Tigre em Outubro do ano passado, conquistando o acesso na última Série C e o título na segundona catarinense.
”Tenho contrato até início de novembro. Houve uma sinalização do presidente Guedes. É um momento bom, gosto do clube, mas tem muitas coisas a serem conversadas e discutidas. Uma delas é o projeto esportivo em 2023, pois a cobrança na próxima temporada será ainda maior. E depois vêm as negociações sobre o tempo de contrato, parte financeira… Pretendemos avançar, mas vamos aguardar.”

