Home Futebol Clubes brasileiros declaram apoio a Vinícius Júnior, do Real Madrid, após jogador ser alvo de racismo

Clubes brasileiros declaram apoio a Vinícius Júnior, do Real Madrid, após jogador ser alvo de racismo

Atacante brasileiro foi vítima de racismo em programa esportivo e recebeu onda de apoio

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O atacante brasileiro Vinícius Júnior invade os jornais, e infelizmente, não por um bom motivo. Acontece que por conta das suas comemorações foi primeiro ameaçado por um jogador do Atlético de Madrid e posteriormente foi alvo de comentários racistas em um programa esportivo espanhol. Entretanto, tanto seu time como clubes brasileiros tem mostrado solidariedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Onda de solidariedade

A intolerância se debate com conhecimento e apoio, e é isso que muitas estrelas do mundo do esporte e de outros setores tem feito no caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior. Em primeiro lugar, o Real Madrid postou uma nota de repúdio sobre o incidente envolvendo um dos seus maiores craques. Pelé e Neymar também se solidarizaram.

O América-MG publicou a hashtag “bailaVinibaila”, se referindo às comemorações do brasileiro. Além disso, publicou um texto: “futebol brasileiro é alegria, ousadia e sem preconceito. Continue sendo você, Vinícius Júnior, bora para cima deles”. A publicação é acompanhada de um vídeo com Matheusinho dançando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro usou o seu Twitter para prestar solidariedade dizendo: “Vini Jr. é um brasileiro bailarino da bola. Cruzeirense ou não, aqui a gente grita contra o racismo. Marque gols, vibre, corra para o abraço e dance, Vinícius Junior”.

O Atlético-MG foi outro time mineiro prestando solidariedade, em publicação disse: “O Galo manifesta solidariedade ao atleta Vinícius Júnior, vítima de injúria racial em programa esportivo na Espanha. Reforçamos nossa posição de repúdio ao racismo no futebol e em todas as esferas da sociedade”.

O Flamengo, time que o revelou, também apoiou ao jovem atleta dizendo: “Baila, Vinícius Júnior. Como você sempre foi: de gol em gol, de drible em drible, de baile em baile”. Além desses clubes, Grêmio, Fortaleza, entre outros times, também mostraram apoio.

PUBLICIDADE

Resposta do atacante

As postagens foram bem recebidas por Vinícius Júnior, que reagiu respondendo à maioria deles com emojis de agradecimento. Além disso, o atacante publicou um vídeo nas suas redes sociais apontando que não tem intenção de parar de dançar e se divertir dentro dos gramados. Finalizou abordando um pouco sobre os projetos sociais de educação e seu desejo de combater o racismo em próximas gerações.

PUBLICIDADE
Better Collective