Home Futebol Com recorde de público, Internacional e Corinthians empatam no primeiro jogo da final

Com recorde de público, Internacional e Corinthians empatam no primeiro jogo da final

Gurias Coloradas e Brabas do Timão conquistaram o maior público da história do futebol feminino brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesse domingo (18), o Internacional recebeu o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre, para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, Gurias Coloradas e Brabas terminaram empatadas em 1 a 1. Pelo Internacional, Millene abriu o placar no primeiro tempo, porém o Corinthians buscou o empate no início da segunda etapa, com um gol de Jheniffer, ex-atleta do Internacional

A decisão acontecerá no jogo de volta, ou seja, quem vencer conquista o Brasileirão. A partida está agendada para o próximo sábado (24), na Neo Química Arena, às 14 horas. Enquanto as Gurias Coloradas buscam o seu primeiro título, as Brabas lutam pelo tetracampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque da partida foi o público, os 36.300 expectadores configuram um novo recorde do futebol feminno brasileiro. A marca anterior também era do Corinthians, quando as Brabas receberam 30.077 pessoas na Neo Química Arena, na decisão com o São Paulo pelo Paulistão de 2021.

Ataque preciso do Internacional no primeiro tempo

Adriana e Gabi Portilho fizeram boas jogadas para o Corinthians, entretanto o Inter buscou a reação e criou melhores chances. O primero lance de perigo aconteceu aos 8 minutos, quando Duda teve o seu chute defendido por Lelê. Em seguida, Millene interceptou Andressa na entrada da área, mas não concretizou devido a goleira do Corinthians

O primeiro gol da partida aconteceu aos 31 minutos e foi marcado por Millene. Após boa jogada de Duda, a atleta finalizou. Internacional 1 x 0 Corinthians.

PUBLICIDADE

Recuperação do Corinthians no segundo tempo

O Corinthians retornou para a segunda etapa determinado. Enquanto a torcida Colorada impulsionava o seu time, as Brabas tentavam estruturar um contra ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos, quando Millene, do Internacional, chutou de fora da área. A bola foi desviada em uma cabeada de Maii Maii.

PUBLICIDADE

Na primeira arrancada das Brabas, o Corinthians chegou à igualdade com Jheniffer, que aproveitou uma falha da defesa após um lançamento longo.

A partir do gol, as paulistas começaram a dominar a partida, porém não encontraram espaços para mais um gol. Aos 46 minutos, Vic quase marcou em um chute rasteiro, mas Mayara estava atenta e fez uma bela defesa.

Better Collective