Cinco anos depois, o Flamengo está de volta a uma final de Copa do Brasil. O Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 4×1 no agregado e avançou. Agora, espera o vencedor do confronto entre Corinthians x Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Neo Química Arena.
Na partida de ida, no Maracanã, Corinthians e Fluminense empataram em 2×2 e, por isso, qualquer vitória classifica à final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo está marcado para 20h (de Brasília).
🌍 Minha última #Semifinal terá transmissão para o mundo todo!
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 15, 2022
🆚 @Corinthians x @FluminenseFC
🗓️ 15/09
⏰ 20h (transmissão a partir das 19h45)
▶️ https://t.co/bzqMdV6GgC
▶️ https://t.co/VmlEK1WnLn#CdBPeloMundo pic.twitter.com/y0vbVD7YhD
Para o jornalista Juco Kfouri, a classificação do Flamengo era “óbvia” e o time comandado por Dorival Júnior será o favorito na final da Copa do Brasil independente do adversário.
“Aconteceu o que era óbvio que aconteceria: o Flamengo é finalista e favorito para ser tetracampeão da Copa do Brasil”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna no UOL Esporte.
Juca também apontou que para o Flamengo será melhor enfrentar o Corinthians, tendo em vista que um Fla x Flu nivela a partida por conta de ser um clássico.
“Para os rubros-negros será melhor enfrentar os alvinegros porque Fla-Flu é Fla-Flu, embora chance de revanche da decisão estadual, quando o tricolor impediu exatamente o inédito tetra carioca do Flamengo”, analisou o jornalista.
“Em qualquer das hipóteses as finais devem ser sensacionais, ou com o Clássico do Povo, ou com um Fla-Flu, o jogo que nasceu 40 minutos antes do nada, segundo Nelson Rodrigues”, afirmou Juca.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro.

