Home Futebol Corinthians deve lançar nova camisa perto das finais da Copa do Brasil

Corinthians deve lançar nova camisa perto das finais da Copa do Brasil

Novo uniforme será creme com ideogramas japoneses em preto homenageando os dez anos da conquista do segundo mundial

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O Corinthians deve fazer mais uma homenagem aos 10 anos do segundo título mundial da equipe. Uma nova camisa deverá ser lançada para rememorar esse momento importante, tratado no clube como uma “nova invasão”.

Segundo imagens divulgadas na internet, mas ainda não confirmadas pelo clube e pela Nike, fornecedora de materiais esportivos, camisa será creme com “listras” negras, mas que são formadas por hieróglifos em japonês.

Essa seria uma nova camisa alusiva a conquistas do Timão no ano de 2012. Em março, foi lançada uma branca que faz homenagem ao título da Libertadores e em maio saiu uma preta com o mesmo tema.

A estimativa é que, caso confirmado esse novo uniforme, a estreia aconteça em alguma partida em casa, provavelmente contra o Athletico, dia 8 de outubro, dando tempo para ser usada nos jogos da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Invasão da Fiel no Mundial do Japão

O título mundial no Japão, em 2012, marcou não apenas a segunda conquista do torneio pelo Corinthians, como também uma impressionante mostra de amor ao time pela torcida do Timão.

Com a confirmação da vaga para o torneio, a Fiel começou a se movimentar para a acompanhar seu time na disputa do Mundial. Por muitos meses, os torcedores corintianos buscaram formas de ir para o outro lado do mundo acompanhar seu time.

O resultado acabou sendo impressionante, já que o Corinthians contou com um grande apoio, seja na semifinal, contra os egípcios do Al Ahli, seja na grande final, contra o Chelsea, da Inglaterra.

Cerca de 30 mil corintianos estiveram presentes, em média, nas duas partidas realizadas pelo Corinthians. Esse número era próximo da media de público que o Timão teve no Pacaembu em todo campeonato brasileiro daquele ano.

Better Collective