No próximo domingo (25), o Corinthians receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pelo título do Brasileirão Sub-20.
O Timão, campeão em 2014, irá em busca do bicampeonato e, para isso, conta com um dos principais destaques nesta temporada, o atacante Arthur Sousa, que soma 16 gols em 24 partidas disputadas.
Em função do bom desempenho no ano, o Corinthians tratou da renovação de contrato da jovem promessa e fez um acordo de que durará até setembro de 2025. Arthur, de 19 anos, é um dos principais destaques da equipe comandada pelo ídolo e ex-meia Danilo.
“Efeito Vítor Pereira” deu espaço para Arthur se tornar artilheiro das categorias de base do Corinthians
O desempenho de Arthur se dá porque o “efeito Vítor Pereira” o possibilitou de receber mais oportunidades nas equipes de base do Corinthians. O técnico do profissional, em alguns jogos, optou pela utilização de outro jovem da base, Felipe Augusto, no time titular, e consequentemente Arthur teve mais espaço até se firmar como titular –mesmo após o retorno de Felipe ao sub-20.
André Figueiredo, gerente geral das categorias de base do Corinthians, em entrevista ao ESPN.com.br, ressaltou que Arthur “não surgiu do nada”.
“É uma coisa interessante: o Arthur não surgiu do nada. É um atleta que está no Corinthians desde os 16 anos. Uma coisa interessante é que o Arthur está jogando de titular no sub-20 por mérito, é óbvio, mas porque o Giovane e o Felipe tiveram a oportunidade no profissional. Ficou essa posição vaga, o Arthur entra e tem a oportunidade dele”, relatou o gerente da base.
A performance de Arthur também lhe rendeu uma convocação à seleção de base sub-20. O artilheiro da base do Timão foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para disputar um quadrangular com o time nacional no Uruguai.

