O meia Giuliano chegou a ser peça elogiada por Vítor Pereira no Corinthians, mas teve uma queda brusca de rendimento e chegou a perder espaço. Porém, contra o São Paulo, ele voltou a aparecer bem e mais uma vez executou sua principal característica no ano. Foi dele a assistência para Yuri Alberto marcar o gol do Timão no empate por 1 a 1, o que o consolidou como o maior assistente do time em 2022.
Na saída da partida, já na zona mista, Giuliano admitiu que passou por queda de rendimento na equipe.
“Eu não deixei de treinar nenhum dia, não deixei de me esforçar, lutei contra a má fase, lutei contra as coisas que estavam dando errado e agora me sinto bem”, disse Giuliano sobre suas últimas semanas no clube.
“Sei que tenho muitas condições de ajudar, sei que o torcedor acredita no meu futebol, me cobram com razão.”
Giuliano disse que o torcedor tem direitor de cobrar
Para o camisa 11, as cobranças devem vir até mesmo do torcedor. Ele se colocou em uma posição semelhante à que era quando chegou ao time, em 2021, quando foi contratado como reforço de peso e logo assumiu a titularidade.
O jogador disse ainda que pretende retomar seu espaço na equipe, por isso cada vez mais vai “dar o máximo” em campo.
“Estou vestindo uma camisa que representa muita gente, uma camisa muito grande, então sei da minha responsabilidade”, garantiu o meia do Corinthians sobre seu status no elenco.
“O torcedor pode me cobrar, mas sei também que vão me apoiar e entender que quando entro em campo eu deixo o meu máximo. Quando acontece, perfeito. Quando não acontece, também está tudo bem, faz parte do jogo.”

