Home Futebol Corinthians: Mateus Vital ganha espaço no time de Vítor Pereira

Corinthians: Mateus Vital ganha espaço no time de Vítor Pereira

Meia voltou de empréstimo e se tornou uma das principais opções para o técnico do Corinthians nas últimas partidas

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O meia Mateus Vital se tornou uma das principais opções para o técnico Vítor Pereira nesse segundo semestre. O jogador já esteve presente em sete partidas desde sua reestreia pelo Corinthians, contra o Fortaleza.

Na partida contra os cearenses, o atleta atuou por 66 minutos e, desde então, esteve em campo em jogos pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Em algumas partidas, entrou como titular e, em outras, era opção de banco.

A confiança do treinador parece vir crescendo, já que Mateus Vital vem ganhando mais minutos em campo. Se em sua volta, atuou por 66 minutos na partida do castelão, no último jogo ficou os 98 minutos em campo, não sendo substituído.

Somando as 7 partidas jogadas pelo Corinthians em sua volta ao Timão, o meia esteve em campo por 265 minutos, e o que dá uma média de pouco mais de 37 em cada partida jogada.

Apesar da participação na movimentação da equipe e no rodízio promovido por Vítor Pereira no Corinthians, Mateus Vital ainda não marcou nenhum gol e não deu uma assistência direta em suas partidas.

PUBLICIDADE

Mateus Vital esteve na Grécia

Após uma passagem cheia de altos e baixos pelo Corinthians, de 2018 até 2021 (o meia disputou 194 jogos e marcou 14 gols), o jogador foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.

No time grego foram 40 jogos e três gols marcados no ano que esteve no país europeu. Com a não renovação do contrato, Matheus Vital voltou ao Timão sem a certeza que seria aproveitado.

Porém, dos três atletas que retornaram de empréstimo para o Corinthians após a janela de transferências se fechar, Mateus Vital é o nome que mais está recebendo oportunidades e parece ser peça importante.

Ramiro, que voltou do Al-Wasl, do Catar, não está tendo tantas participações nas partidas em que é relacionado, e Léo Natel, que estava no Apoel, do Chipre, foi novamente emprestado, desta vez para o Casa Pia, de Portugal.