O Corinthians ainda não sabe se vai poder contar com o técnico Vítor Pereira na próxima temporada. Isso porque o português ainda não firmou uma renovação de contrato com o Timão, que continua sendo negociada pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma possível permanência do técnico “não é simples”.
“Eu venho dizendo para vocês que a renovação não é simples por causa de questões familiares. Duilio Monteiro Alves, na semana passada, afirmou que não tinha familiar nenhum. Pois saiba que o presidente do Corinthians, que quis desmentir minha informação, foi desmentido de forma categórica pelo técnico alvinegro, nesta terça-feira. O Vítor Pereira participou de um congresso sobre futebol e deixou bem claro. ‘A distância da família é complicada. Tenho três filhos e eles precisam de mim. Eles vieram aqui duas vezes mas tive pouco tempo com eles”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Atual 3º colocado do Brasileirão Série A, o Corinthians de Vítor Pereira ainda briga por títulos, também, na Copa do Brasil, onde encara o Fluminense no jogo da volta da semifinal. Na Libertadores, porém, a campanha não saiu como esperado e o Timão acabou caindo para o Flamengo, nas quartas. Porém, mesmo com campanhas competitivas, de acordo com Jorge Nicola, é possível que o comandante português não permaneça por mais um ano. E a decisão não teria a ver com o futebol.
“O Vítor Pereira assegura que, se não permanecer no Brasil, isso se dá única e exclusivamente por causa das questões familiares, nada ligado ao futebol brasileiro. ‘Eu tenho que perceber se tenho estabilidade familiar. Se minha família está em um momento que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é, de fato, o grande motivo. Não tem nada a ver com as dificuldades do futebol brasileiro'”, afirmou Jorge Nicola, reproduzindo a fala do treinador do Corinthians, quando perguntado sobre a permanência no clube.
Corinthians pode ter Tite como substituto de Vítor Pereira
Caso o Corinthians não consiga renovar com Vítor Pereira para 2023, o Timão pode ter de volta um velho conhecido que, inclusive, conquistou muitos títulos com o clube: Tite. O treinador da seleção brasileira estará disponível no mercado da bola a partir da próxima temporada e, segundo Jorge Nicola, pode ser uma boa opção à equipe.
“Existe pessimismo no Corinthians em relação ao futuro do Vítor Pereira embora todas as fontes que eu me conversei asseguram que não foram comunicadas de nada. Ninguém ouviu, dentro do Parque São Jorge, que o Vítor Pereira já foi, ou não vai ficar. As pessoas mais próximas do treinador português é quem vazam que a tendência é de que ele não renove o contrato. E a pergunta que você deve estar se fazendo é: ‘tá bom, se ele for embora, quem o Corinthians deve trazer?”, disse Jorge Nicola, no Canal do Nicola. “Ainda não há um nome em pauta [no clube]. O Corinthians segue trabalhando para a permanência do técnico português que é super bem avaliado. Se não rolar, o primeiro nome é o do Tite, com enorme histórico dentro do clube e muito amigo do Roberto de Andrade e do Duilio.
Tite vai deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022 do Catar, como o próprio treinador já revelou. Ainda, o técnico que vai assumir o Brasil no Mundial afirmou que gostaria de tirar alguns meses de férias logo após o torneio, para descanso e estar ao lado da família, sem descartar a chance de trabalhar na Europa.
“Se não rolar com o Tite, o Corinthians vai precisar iniciar as buscas no mercado e uma sugestão que eu daria é de Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, que faz excelente trabalho e conhece o mercado nacional como poucos”, completou Nicola.
O Corinthians volta a campo neste próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

