Jogando em Itaquera, o Corinthians aproveitou o fator casa para vencer o Fluminense por 3 a 0, garantindo a vaga na final da Copa do Brasil. Com gols de Renato Augusto e Giuliano, além de Felipe Melo, contra, a equipe alvinegra fez a festa dos mais de 45 mil torcedores que lotaram a Neo Química Arena, em um jogo com emoções distintas.
1º tempo: chute de fora de Renato Augusto faz a Arena ir ao delírio
Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians levou grande vantagem em campo, chegando melhor ao campo de ataque. Aos 11 minutos, o Corinthians teve a primeira grande oportunidade do jogo. Após passe de Mosquito, Renato Augusto chutou de primeira, para bela defesa de Fábio.
Minutos depois, o Flu deu a resposta com Matheus Martins, na primeira e única finalização da equipe nos 45 minutos iniciais, parando em Cássio. Novamente, o chute de fora da área foi fundamental para o Timão. Aos 34 minutos, o camisa 8 alvinegro correu até a meia lua da área, e de chapa abriu o placar para o Corinthians.
2º tempo: Flu vai para o tudo ou nada, e erros são fatais
Na volta para a etapa final, o Fluminense voltou melhor em campo, com maior posse de bola e buscando o gol. Aos 14 minutos, Jhon Arias cobrou falta, batendo na trave e assustando o torcedor corintiano. Por outro lado, o Corinthians teve a melhor chance com Yuri Alberto, que aproveitou erro de Ganso, chutando a bola perto do gol de Fábio.
A partir dos 20 minutos finais, Fernando Diniz realizou alterações no elenco, indo para o tudo ou nada na Copa do Brasil. No entanto, erros cruciais no último passe Tricolor foram fatais para no final de jogo, Giuliano, que entrou no segundo tempo, matar o jogo para o Corinthians e fazer o segundo dos donos da casa.
Para fechar com chave de ouro a noite do Corinthians, Felipe Melo, que desde a entrada em campo foi vaiado, desviou contra o patrimônio, marcando o terceiro do Timão e dando números finais ao confronto.
Decisão da Copa do Brasil acontece no meio de outubro
Definidos os finalistas, a Copa do Brasil conhecerá seu campeão no dia 19 de outubro. Ainda com locais indefinidos, a ser divulgado pela CBF, Flamengo e Corinthians decidem a competição, definindo quem conquistará o título pela quarta vez na história.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 – 0 Fluminense
Data: 15/09/2022
Horário: 20h00 (hora de Brasília)
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público e Renda: 45.998 pessoas / R$ 2.744.857,50
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG)
Gols: Renato Augusto (COR), aos 34’/1T, Giuliano (COR), aos 46’/2T e Felipe Melo (FLU), contra, aos 49’/2T
Cartões amarelos: Nathan (FLU)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. T: Vitor Pereira
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode), Arias e Cano. T: Fernando Diniz

