Ser sincero é uma das características mais impactantes de Vítor Pereira e ele já comprovou isso diversas vezes no comando do Corinthians.
Desta vez, o treinador português deu a sua opinião sobre jogadores de “nariz empinado”. Em evento realizado na noite desta segunda-feira, na zona norte de São Paulo, Vítor Pereira afirma que a maior dificuldade de um treinador é conseguir fazer a gestão de pessoas:
“Eu já trabalhei com o Van Persie, os nossos valores morais se chocavam, mas é um aprendizado (…) Eu tenho dificuldade de lidar com alguém de nariz empinado, que se acha aqui (para cima) e eu aqui (para baixo). Do outro lado também, não posso e não consigo tratar a pessoa da limpeza diferente, sou assim. Se me falta com respeito, entrou em choque com os meus valores morais. Ele ou eu. Já me aconteceu várias vezes na carreira.”
Posso dizer, com apenas 30 minutos de palestra, que Vítor Pereira está “abrindo o coração”. Uma das revelações é de que, ao rever o jogo contra o Internacional, percebeu que, pela intensidade dos treinos da semana, os jogadores estavam cansados. “Minha responsabilidade”.
— Marina Bufon (@marina_bufon) September 5, 2022
Técnico do Corinthians admite a sua dificuldade em lidar com diferentes tipos de pessoas
Ainda em evento, o comandante do Timão admitiu que é difícil gerir pessoas:
“O meu grande problema é lidar com gente que, a mim, não diz nada. quando apanho um jogador que não me diz nada em termos de valores, só tem m**** na cabeça, tenho muita dificuldade, porque tenho que tirar rendimento de quem for. Hoje, cada vez mais, o jovem sai de casa em idades cada vez mais precoces, ou seja, à volta deles, vão ter pessoas que, como ele vai ser um grande talento e vão ter muito dinheiro, eles vão ser os certos, o treinador vai ser o errado, e, então, os valores se chocam comigo”

