Home Futebol CRB é denunciado por cânticos discriminatórios contra árbitra Edina Alves

CRB é denunciado por cânticos discriminatórios contra árbitra Edina Alves

O caso aconteceu no Brasileirão Série B, em jogo entre o Clube de Regatas Brasil e o Criciúma, no mês de agosto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) denunciou o CRB, após um incidente durante uma partida contra o Criciúma, no dia 27 de agosto. O jogo, que terminu empatado, aconteceu no estádio Rei Pelé e foi válido pelo Brasileirão Série B. De acordo com a denúncia, torcedores do time alagoano discriminaram a árbitra Edina Alves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo relatado pela juíza na súmula da partida, os adeptos do Clube de Regatas Brasil entoaram cânticos discriminatórios à partir dos 24 minutos do segundo tempo, onde a árbitra foi xingada. Além das ofensas, a torcida do CRB também arremessou objetos contra os adeptos do Criciúma.

“Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: “rapar***, rapar***, rapar***”. Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”. informou o documento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acusado de ato discriminatório, o time alagoano foi enquadrado nos artigos 243-G e 213, inciso III. Os autores e o clube poderão pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

CRB no Brasileirão

Nono lugar na classificação, o CRB enfrentará o Vila Nova-GO logo mais, em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão Série B. A partida acontece no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30.

PUBLICIDADE
Better Collective