Nesta quarta-feira, após três anos de calvário, o Cruzeiro fez 3 a 0 no Vasco da Gama e finalmente garantiu vaga na elite do Brasileirão, no qual foi rebaixado em 2019, na 17ª colocação. Sob a gestão do ídolo Ronaldo Fenômeno através de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o maior campeão da Copa do Brasil subiu em uma campanha impecável. Na partida, a Raposa também levou quase 60 mil pessoas ao Mineirão, recorde absoluto na temporada.
Até ontem, os maiores públicos haviam sido na humilhante derrota para o Fluminense, 3 a 0, em 12 de julho, que sacramentou a eliminação na Copa do Brasil, com 58.844 pessoas, e na vitória por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, que foi acompanhada por 58.397 cruzeirenses. Agora, a meta celeste é conquistar o título nas rodadas finais. Ronaldo Fenômeno festejou o acesso e fez promessas visando a próxima temporada.
“Isso aqui é só a cereja do bolo, trabalhamos demais para merecer isso. Parabéns a comissão, todo mundo da minha equipe de administração, mas principalmente os torcedores, que sofreram quase três anos, e hoje veio a glória. Olha que coisa mais linda. Quero agradecer o apoio deles, a confiança desde o início. Agora é comemorar hoje, alguns dias, e começar a pensar no ano que vem. Não podemos esquecer da imensa dificuldade que vamos enfrentar financeiramente. Mas a gente vai dar um jeito, a gente tem uma equipe talentosa demais e vamos compensar a falta de verba com nosso sacrifício, nosso esforço e nosso talento.”
O craque foi revelado profissionalmente no clube em 1993, após três anos na base do São Cristóvão. No ano seguinte, após o título do Campeonato Mineiro, foi negociado com o PSV Eindhoven, da Holanda.

