Cruzeiro: destaque do time viveu drama com a Covid-19 e passou por cirurgia no pulmão
Atleta viveu problema grave por conta da doença, mas tem dado a volta por cima em 2022
Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro tem em seu elenco um jogador que é prova viva do que é sofrer pela Covid-19 em meio à pandemia. O volante Machado, que retornou ao clube em 2022 e tem sido peça importante no time de Paulo Pezzolano, viveu um drama pela doença no ano passado e ficou toda a última temporada sem entrar em campo, quando ainda pertencia ao Grêmio.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Machado lembrou o drama vivido e o que passou por toda o ano de 2021, quando não renovou seu empréstimo ao Cruzeiro – clube que defendeu em 2021 -, não esteve nos planos do Grêmio, e contraiu a doença que o levou a uma mesa de cirurgia.
“Eu sou um cara muito abençoado. Por tudo que eu passei no ano passado, de ficar um ano sem jogar, só treinando. Lá no Grêmio foi muito difícil, eu treinava por conta, muitas vezes não tinha ninguém para passar um treino para mim”, disse Machado, chegando então ao drama que o acometeu pela doença.
“Tive Covid, tive que fazer a cirurgia no pulmão, toda aquela situação”, iniciou o jogador do Cruzeiro.
“É muito difícil porque tu machuca e fica algumas semanas fora e já é difícil, já é difícil para voltar a treinar, voltar a jogar”, disse o volante do time mineiro, que revelou ter ficado com falta de ar, o que ligou o sinal de alerta.
“Eu tinha muito medo de como seria a minha volta, fiquei sem conseguir respirar direito, precisei fazer a cirurgia no pulmão e eu tinha muito medo de como ia ser a minha reação quando eu voltasse a treinar.”
Machado voltou ao Cruzeiro em 2022
O volante de 26 anos passou pelo Cruzeiro em 2020 e foi um dos poucos destaques do ano que culminou na permanência do clube na Série B. Foram dois gols e sete assisências em 37 jogos, mas não houve acordo para a permanência em 2021. Em 2022, ele voltou a ser peça importante, mesmo que agora tenha companheiros que também tem se destacado em sua posição, como Neto Moura. Foram 31 jogos de Machado no ano, com um gol e uma assistência.

