Cruzeiro e mais: 7 times que já estão garantidos no Brasileirão Série A em 2023
Raposa garantiu volta à Série A depois de três temporadas de drama na segunda divisão do futebol nacional e agora busca título
Reprodução
Arrebatador, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Vasco na noite da última quarta-feira (21), no Mineirão, e com o triunfo de 3 a 0, selou matematicamente o retorno ao Brasileirão para 2023. Restando sete rodadas na Série B, ao menos seis times ainda disputam três concorridas vagas por “um lugar ao sol” na próxima temporada.
Em termos de times garantidos para o Brasileirão 2023, o Cruzeiro entra em uma galeria composta por Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense. Estes clubes citados possuem 44 pontos ou mais na atual edição do certame. A pontuação é vista como “ponto de corte” para escapar do descenso.
Obviamente que, restando ainda 11 rodadas para o término do Brasileirão, outros grandes devem alcançar brevemente essa pontuação “mágica” vista como alvo para permanência. Atlético-MG, América-MG e Goiás, por exemplo, precisam computar menos de 10 pontos neste recorte para sacramentar permanência na elite nacional. Já Botafogo, Santos, Bragantino e São Paulo precisam de exatos 10 tentos neste recorte.
O CABULOSO FEZ O 🅰️ NO MINEIRÃO!
A imagem do @Cruzeiro resplandece. E é claro que eu estaria com vocês nesse dia histórico!
Que momento, que festa é que grupo. A turma do @KwaiBrasil parabeniza esse elenco e essa torcida pelo retorno! 💙🦊 pic.twitter.com/zZzf3eZl9c
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 22, 2022
CBF DIVULGAÇÃO CALENDÁRIO 2023
Na última quarta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas do calendário nacional de competições para a próxima temporada. O Brasileirão, por exemplo, terá a volta do seu cronograma “normal”, iniciando no dia 15 de abril e se estendendo até o dia 3 de dezembro. O pontapé inicial das competições será dado no dia 15 de janeiro, com os tradicionais certames estaduais.
- Campeonatos estaduais: 15 de janeiro a 9 de abril
- Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
- Supercopa do Brasil: 28 de janeiro
- Campeonato Brasileiro – Série A: 15 de abril a 3 de dezembro
- Série B: 15 de abril a 25 de novembro
- Série C: 22 de abril a 12 de novembro
- Série D: 30 de abril a 29 de outubro

