O Cruzeiro, de virada, goleou a Ponte Preta por 4 a 1 no estádio Moisés Lucarelli nesta quarta (28), pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Leia o resumo de notícias do dia do Cabuloso.
Cruzeiro goleia Ponte Preta de virada
No primeiro jogo depois da confirmação matemática do acesso, o Cruzeiro até saiu perdendo para a Ponte Preta. Felipe Amaral abriu o placar para a Macaca, mas Zé Ivaldo, no final do primeiro tempo, empatou de cabeça. Assim, a vitória foi construída na etapa final, com Edu marcando o gol da virada e Rafa Silva, que entrou no final da partida, fazendo dois e transformando o triunfo em goleada.
Nesse sentido, o Cruzeiro chega aos 71 pontos e pode confirmar matematicamente o título nesta sexta-feira (30), sem jogar. Para isso, Grêmio e Bahia precisarão perder suas partidas como visitantes. Os gaúchos encaram o Sampaio Corrêa no Maranhão e os baianos a Chapecoense, em Santa Catarina.
Paulo Pezzolano escalou assim a Raposa: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais (Geovane Jesus), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva).
Briga entre torcedores em Minas Gerais
No início da tarde desta quarta (28), ocorreu um confronto entre torcedores de Cruzeiro e Palmeiras. Assim, a briga aconteceu na altura do quilômetro 593 da rodovia Fernão Dias, na cidade de Carmópolis de Minas, em Minas Gerais. Conforme os relatos, estiveram envolvidos no embate integrantes da Mancha Alvi Verde e Máfia Azul.
Ambas se encontraram durante as viagens para acompanhar os respectivos times. Enquanto os palmeirenses se dirigiam a Belo Horizonte para assistir à partida com o Atlético-MG, os cruzeirenses se deslocavam para Campinas visando o duelo diante da Ponte Preta. De acordo com os vídeos disponibilizados nas redes sociais, o presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, foi agredido. Além disso, houve troca de tiros. A última informação divulgada é que quatro pessoas foram baleadas
Segundo as redes sociais da Máfia Azul, a torcida precisou “agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estão presentes”.
Cruzeiro define prioridades de reforços
Já mirando 2023 no Brasileirão Série A, o Cruzeiro planeja a montagem do elenco visando o retorno à elite do futebol nacional. De acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, a Raposa mapeia atletas do primeiro escalão da Major Soccer League (MLS), a liga norte-americana de futebol. Conforme o comentarista na Rádio Itatiaia, as prioridades do time celeste serão zagueiro, lateral, meia e atacante.
Jogadores que deverão sair no fim do ano
Alguns atletas que não vêm sendo aproveitados por Paulo Pezzolano não devem ficar no Cruzeiro para o ano que vem. São os casos do meia Fernando Canesin e do atacante Waguininho. Enquanto o primeiro terá seu contrato encerrado em dezembro, o segundo tem vínculo até 2023, devendo rescindir ou ser emprestado. Outros que podem sair são os uruguaios Léo Pais e Pablo Siles, ambos com contratos até o fim de 2022, mas que não costumam ser titulares.

