O Cruzeiro já pensa em 2023 e trabalha com a renovação dos contratos de alguns jogadores para o ano que vem. Dois jogadores importantes do plantel tem o vínculo somente até o fim de 2022 e aguardam enquanto as negociações pela renovação seguem. Um deles é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, titular do time de Paulo Pezzolano.
O Cruzeiro tem o direito a comprar o atleta junto ao Guarani, dono dos direitos, por 1,2 milhão de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 6 milhões. Até o momento, segundo o Globoesporte.com, o time celeste não comunicou o Guarani do assunto, aumentando o interesse de outros clubes interessados como, por exemplo, o Corinthians.
O segundo nome que ainda não renovou é Filipe Machado, volante que também só tem vínculo até dezembro. Como não se trata de empréstimo, mas sim de um contrato definitivo, a situação para renovar é mais simples. A avaliação da comissão técnica para Machado é positiva, mas tudo depende do seguimento das conversas com os empresários do jogador.
Três titulares já renovaram com o Cruzeiro
O Cruzeiro renovou os contratos de três titulares recentemente. Ficam no clube o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Neto Moura. O goleiro tinha contrato definitivo até o fim do ano e estendeu o vínculo. Ele chegou a receber sondagens para deixar o clube e voltar à Europa, para defender a Sampdoria, e até para disputar a elite do Brasileirão, pelo São Paulo, mas decidiu ficar.
O zagueiro pertencia ao Atlético-GO e foi contrato por cerca de R$ 4 milhões. O caso de Neto Moura, por sua vez, demorou mais tempo a ser resolvido, mas terminou com final feliz para o Cruzeiro, que o comprou do Mirassol.

