Pezzolano valoriza empenho, mas diz que nervosismo atrapalhou Cruzeiro diante do Criciúma
Raposa saiu atrás no placar, reagiu e conseguiu manter-se invicto em casa no Brasileirão Série B com empate neste domingo (4)
Divulgação/Flickr Oficial Cruzeiro
O Cruzeiro teve que ir à luta para poder manter-se com campanha invicta como mandante no Brasileirão Série B, depois de sair atrás contra o Criciúma neste domingo e conseguir o empate na partida disputada no Mineirão.
O resultado em si não foi lamentado pelo técnico Paulo Pezzolano, que preferiu valorizar o empenho e a postura dos atletas da Raposa no duelo contra os catarinenses. Na visão do comandante cruzeirense, o fato do time não te se abatido com o gol do Tigre e ter se mantido fiel à postura que espera ver de seus comandados, compensou todos os problemas que a equipe teve.
“O que posso falar aqui é ressaltar a coragem e o coração dos jogadores. Este jogo não estava fácil e o Cruzeiro, ate o último minuto, até o último segundo, tentou atacar”, declarou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIOVExU1BtMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Se o time conseguiu reagir para evitar a derrota em casa, o uruguaio apontou um ponto que, em sua visão, chegou a atrapalhar a Raposa de alguma maneira no jogo: o nervosismo e a ansiedade presentes numa equipe que vai contando os pontos e os jogos para confirmar o retorno para a Série A, mesmo com o treinador pedindo ‘pés no chão’ a cada rodada.
“A tarde não foi muito boa para nós. Depois tem o nervosismo, que está mais perto, então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, rápido, e esquecemos que o jogo tem 100 minutos. Temos que baixar um pouco a ansiedade. Hoje, a gente tinha que ganhar, mas a ansiedade jogou contra. Temos que baixar a ansiedade e saber que iremos subir sim, estamos convencidos e perto, mas vai chegar no momento que vai chegar”, comentou.
Essa comemoração é maravilhosa! 🥰
🎥 @pedro_josecg/ Cruzeiro pic.twitter.com/3YMPXQrdWa
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 4, 2022

