Há alguns anos o Cruzeiro não apenas estava na elite do futebol brasileiro, se não também eram um dos melhores times. No entanto, após crises e venda de jogadores acabaram parando na Série B. Com uma boa campanha no torneio para procurar o acesso, Rafael Cabral falou sobre os desafios ambiciosos da Raposa, confira.
Cruzeiro e a melhor campanha da história
No último confronto do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro empatou contra o Criciúma dentro de casa. Entretanto, na entrevista pós-jogo, o goleiro Rafael Cabral disse que a liderança não é suficiente para o time, ele disse: “queremos ser campeões, queremos subir, queremos bater recorde, queremos fazer a melhor campanha da história. Esse é um grupo competitivo, um grupo focado e que sabe o que quer”.
Para a realização da tarefa, a Raposa teria que superar a campanha de Corinthians em 2008 na Série B. Nesta ocasião, o Timão marcou 85 pontos, carimbando 25 vitórias e 10 empates em 38 rodadas, ou seja, um aproveitamento de aproximadamente 75%.
Atualmente, o Cruzeiro se encontra com 59 pontos e restam 10 rodadas. Assim sendo, para superar os números do time de Itaquera apenas poderão perder um jogo e empatar outro, continuando o restante do campeonato com vitórias para ter um resultado melhor do que o Corinthians.
Próximos confrontos e classificação
Finalmente, no Campeonato Brasileiro da Série B os times que se encontram agora no G4 são: Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco da Gama. Como líder a Raposa com 9 pontos de diferença em relação ao time nordestino. O próximo compromisso do time mineiro é fora de casa, contra o CRB no sábado (17) às 20h30 (horário de Brasília).

