O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (08), às 21h30, quando recebe o Operário-PR. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. Enquanto os mineiros buscam dar mais um passo rumo ao acesso, os paranaenses precisam dos três pontos para tentar escapar do rebaixamento.
Líder isolada, a Raposa tem nove pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Bahia. Em relação ao Londrina, 5º na tabela, a diferença sobe para 18 pontos. Assim, apesar do discurso de calma, o clube de Ronaldo Fenômeno faz as contas para o retorno a Série A.
Na busca de garantir o acesso e o título, o técnico Paulo Pezzolano tem apenas duas ausências no duelo de hoje: Rafael Silva e Neto Moura, ambos suspensos. Ainda, Waguinho e João Paulo seguem no departamento médico. No primeiro turno, o time mineiro venceu o Operário-PR em Ponta Grossa por 2×1, com gols de Leonardo Pais e Jajá.
Com mudança nos 11 iniciais, esta é uma provável escalação de Pezzolano para hoje: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Luvannor (Jajá), Bruno Rodrigues e Edu.
O grande trunfo do Cruzeiro para o duelo desta noite é o fator casa. Como mandante, a equipe não perdeu na Série B, somando 12 vitórias e dois empates.

