O Cruzeiro conquistou mais uma vitória nesse sábado (17) e a nova vítima da Raposa foi o CRB, em um duelo válido pelo Brasileirão Série B, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em campo, os mineiros decretaram o placar de 2 a 0 e garantiram 65 pontos na competição.
O CRB registrou uma série de erros de finalização no jogo. Os alagoanos perderam um pênalti com Anselmo Ramon, curiosamente, ex-atleta do Cruzeiro. Vale ressaltar, que o jogador também perdeu outras três oportunidades claras de gol.
Com o triunfo no Rei Pelé, a Raposa contabilizou 14 pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Bahia. Matematicamente, o Cruzeiro pode garantir o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima quarta-feira, caso o time vença o Vasco da Gama no Mineirão.
Do outro lado, os alagoanos contabilizaram 40 pontos e caíram para a nona posição na 30ª rodada. Para pensar em um acesso ao Brasileirão Série A, o CRB precisa diminuir a distância de oito pontos para o Vasco, o primeiro time do G-4, o que é uma missão bastante difícil.
Primeiro tempo acelerado
O Cruzeiro entrou em campo determinado a vencer. O time mineiro apertou o CRB, mas não obteve grandes chances de fazer o gol. Dessa forma, os alagoanos ganharam confiança e aos poucos levaram perigo à área da Raposa.
O primeiro lance aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael Cabral saiu da área e Emerson Negueba deixou de encobri-lo para tentar simular uma falta. O atleta recebeu um cartão amarelo.
Aos 20 minutos, Anselmo Ramon driblou a defesa e entregou para Paulinho Moccelin, que sofreu pênalti ao ser derrubado na área por Felipe Machado. Anselmo cobrou e chutou por cima do gol cruzeirense.
O CRB persistiu com o esquema tático ofensivo e quase abriu o placar aos 34′, mais uma vez com Anselmo Ramon. O atleta recebeu um cruzamento de Raul Prata, matou bola no peito e chutou sem precisão.
Segundo tempo decisivo para o Cruzeiro
O Cruzeiro retornou para a segunda etapa mais maduro e Luvannor acertou o travessão no início do segundo tempo. Na sequência, a Raposa abriu o placar com Stênio, que ganhou uma disputa de bola com Lincoln no meio-campo e superou o zagueiro Gum.
A resposta do CRB veio com Paulinho Moccelin, porém o atleta furou em sua tentativa. Em busca da igualdade, os alagoanos também tentaram com Anselmo, que chutou de canhota na entrada da área, sem sucesso. Aos 39 minutos, Anselmo Ramon finalizou de primeira, mas o goleiro Rafael Cabral estava inspirado e efetuou uma defesa milagrosa.
O Cruzeiro decretou a vitória aos 45′, com um gol de Bruno Rodrigues. O atleta fez uma bela jogada individual e encobriu o goleiro Diogo Silva, que estava adiantado. .
Próximos jogos
Cruzeiro e Vasco entram em campo na próxima quarta-feira (21), às 21h. O duelo de gigantes acontecerá no Mineirão e é válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. Na quinta-feira (22), é a vez do CRB que jogará contra o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30.

