Último campeão do Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético-MG viu todo o seu cenário de protagonismo ruir na temporada 2022. Dono de um plantel recheado de estrelas, o alvinegro sucumbiu nas competições copeiras e já não briga pelo título do Brasileirão. Todo este momento de turbulência pode inflamar ainda mais caso o time não alcance uma vaga na próxima Libertadores. Mas para isso não acontecer, Cuca tem trabalhado nos bastidores.
De volta ao Galo após uma temporada de 2021 avassaladora, o treinador terá que mudar a equipe visando retomar os trilhos das vitórias. Desde o seu regresso ao Atlético-MG, o clube amarga a sexta pior campanha do Brasileirão, com aproveitamento de time que luta contra o descenso. Após a derrota para o Palmeiras, o treinador avisou que algo será feito para mudar a situação.
Sem dar maiores detalhes, Cuca disse possui muitas questões para solucionar. “Se eu vier aqui e achar culpados, é pior. Tenho que resolver internamente, tenho muita coisa para resolver internamente”, disparou o comandante do Galo,
“É continuar trabalhando, sábado tem mais. É contar com alguns jogadores que fizeram falta hoje, e dar chances a outros. Quando está assim, tem que continuar mudando”, completou o treinador.
Nos últimos três jogos do Atlético-MG, Cuca só repetiu seis jogadores no time titular: Everson, Nathan Silva, Allan, Jair, Sasha e Keno. Sem tempo para lamentar, o alvinegro volta a campo neste sábado (1), quando encara o Fluminense, no Mineirão, pela 29ª rodada.
"Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles."
– Cuca, treinador do Atlético-MG.
📸 Reprodução pic.twitter.com/hfnPKQ2fXP
— FutebolNews (@realfutebolnews) September 29, 2022

