Home Futebol Cuca tem aproveitamento de 33% em sua volta ao Atlético-MG

Cuca tem aproveitamento de 33% em sua volta ao Atlético-MG

Treinador só venceu duas partidas em retorno ao Galo; time segue buscando a classificação para a Libertadores de 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O retorno de Cuca ao Atlético-MG não tem sido aquele que o torcedor esperava. Distante do time campeão da Libertadores de 2013 e dos que dominou o futebol brasileiro em 2021, a atual performance atleticana está aquém do que muitos imaginavam neste momento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a volta do comandante, o Galo venceu apenas duas das dez partidas que fez sob o comando deste. Juntando com as quatro derrotas (incluindo a do último sábado, diante do Avaí) e outros quatro empates, a campanha do treinador é de 33%, segundo dados do Portal ENM.

A campanha sob Cuca tem passado longe daquela que o atleticano esperava, ainda mais porque o time é basicamente o mesmo que, comandado pelo treinador, venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021 com certa facilidade. E com peças de peso sendo trazidas pela diretoria durante o ano de 2022. Tanto que, após a derrota na Ressacada, admitiu que os números do time desde sua volta são ‘horríveis’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMUFNHQW85dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os resultados de tal campanha se refletem no que tem sido os últimos meses do Atlético-MG. Eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras nos pênaltis (com dois empates), o time mineiro se encontra muito longe da briga pela liderança, em sétimo lugar (40 pontos) e podendo ficar mais distante do G-4 no decorrer da rodada (neste momento, são três pontos atrás do Athletico Paranaense, que joga diante do Cuiabá).

Com os resultados, a mira do Galo é de obter a vaga na Libertadores sem depender que o G-6 vire G-7 ou G-8 por conta de outras competições como fatores. E Cuca tentará a chance de tirar um pouco de si a pressão na próxima rodada, quando enfrenta o líder Palmeiras em casa.

PUBLICIDADE

Better Collective