Home Futebol David Luiz tem ofertas para deixar o Flamengo e define prioridade para 2023

David Luiz tem ofertas para deixar o Flamengo e define prioridade para 2023

Zagueiro do Flamengo, David Luiz está em seus últimos meses de contrato com o rubro-negro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de David Luiz no Flamengo é um grande ponto de interrogação. Antes criticado sob o comando de Paulo Sousa, o zagueiro retomou as boas atuações e hoje é titular da equipe dirigida por Dorival Júnior. O contrato atual termina no final desta temporada e, até o momento não há conversas em andamento.

PUBLICIDADE

Segundo informações de Julio Miguel Neto, David Luiz tem em mãos ofertas para deixar o Flamengo. No entanto, é desejo do jogador renovar seu vínculo com o clube carioca. Vale lembrar que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, deixando o rubro-negro de graça a partir de janeiro.

Ainda de acordo com Julio, David Luiz e Flamengo devem nas próximas semanas discutir uma extensão do vínculo. Em situação parecida está Filipe Luís, mas também não há ainda qualquer negociação em andamento.

PUBLICIDADE

O que pensa o Flamengo sobre David Luiz e Filipe Luís

Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abordou ambas as situações. O dirigente se mostrou bastante tranquilo e irá abrir conversas no momento que considerar oportuno.

“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.

“Não vou te falar que a gente quer renovar nem que não quer renovar. Eles estão no meio de um contrato em vigência. A gente está dentro do prazo e não temos que afobar nem estar numa situação desconfortável. Posso te falar que temos uma excelente relação com os dois atletas e na hora certa vamos conversar e tomar as atitudes que temos que tomar — concluiu o vice-presidente do Flamengo.

PUBLICIDADE

Certeza mesmo é que Diego Alves está de saída do Flamengo. Em outra ocasião, Braz indicou que o goleiro não terá seu contrato renovado para 2023.

“O Diego Alves, muito provavelmente não iremos renovar. Ele tem seis meses de contrato, está no meio deste contrato, existe um titular na posição e que está muito bem. Nós temos confiança no Hugo, que já tem jogos importantes pelo Flamengo. Eu acho que tudo na vida há ciclos, alguns demoram um pouco mais, outros menos. O importante é você estar ciente disso, tudo tem um começo, meio e fim”.