Home Futebol Denílson analisa evolução da seleção para a Copa do Mundo: “Não é só o Neymar”

Denílson analisa evolução da seleção para a Copa do Mundo: “Não é só o Neymar”

Diversos jogadores vivem ótima fase no futebol europeu; “seleção resgatou questão individual”, diz Denílson

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A seleção brasileira conta com grande momento de diversos jogadores na Europa. A expectativa pelo hexa cresce conforme a Copa do Mundo no Catar se aproxima. No “Jogo Aberto” desta terça-feira (27), Denílson analisou o time comandado por Tite e destacou o fato de não existir mais a “Neymar dependência” que era rotina anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seleção resgatou a questão individual, hoje a equipe não é só o Neymar. O mais importante é que hoje o Tite tem opções”, comentou Denílson.

Diversos jogadores estão brilhando na Europa, como são os exemplos de Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Lucas Paquetá e outros. A apresentadora Renata Fan também mostrou confiança para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seleção brasileira está muito bem encaminhada. Os jogadores brasileiros reassumiram o protagonismo na Europa, parece que todos os jogadores entenderem o que significa a Copa do Mundo e que está na hora mesmo”, comentou ela.

Depois de vitória por 5 a 1 contra a Tunísia, nesta terça, a seleção entra em campo novamente apenas na estreia da Copa do Mundo, em novembro.

Neto elege treinador ideal para a seleção

PUBLICIDADE

“Hoje, nós precisamos de uma evolução tática. A gente precisa entender como é que o futebol europeu joga e quem sabe disso são os caras. O cara que está preparado para ser treinador da seleção brasileira é o Abel Ferreira (treinador do Palmeiras)”, disse Neto.

PUBLICIDADE

“Os treinadores brasileiros são maravilhosos, mas não tem nenhum aqui que esteja em condições de treinar a seleção. O Renato Gaúcho não está, o Cuca não está, Dorival Jr não está, nenhum treinador”, afirmou ele, que ainda fez revelações sobre a seleção:

“Já disse aqui e vou repetir de novo. Quem vai mandar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ser o Andrés Sanchez. E não sei não se o Ronaldo Fenômeno não está na parada”.

Better Collective