A expulsão de Igor Gomes foi decisiva para o São Paulo sair derrotado no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Aos 40′ minutos do primeiro tempo, o meia acertou um carrinho no meio de campo. Como já tinha o amarelo, recebeu o segundo e, posteriormente o vermelho.
A partir daí, Ceni fez modificações na equipe, mas nenhuma delas surtiram efeito. Com 3 a 1, o São Paulo está numa situação delicada para o jogo da volta, quinta-feira, no Morumbi. Nas redes sociais, Igor Gomes foi alvo de muitas críticas.
Durante o Jogo Aberto, Denílson lembrou que o jogador não vive um momento favorável, mas mesmo assim segue sendo escalado por Rogério Ceni.
“Já são muitos jogos que o Igor Gomes não vem bem e o Rogério Ceni não tira ele do time. Tecnicamente, o Igor Gomes não está bem e isso se passa com qualquer jogador, quem tem que enxergar isso não sou eu, você (Renata Fan) ou o torcedor, que já enxerga isso, mas sim o Rogério Ceni”, explicou.
Para Denílson, Galoppo poderia ter mais oportunidades com Ceni. Contratado a peso de ouro junto ao Banfield, o argentino amargou algumas partidas na reserva.
“O Igor Gomes está sem confiança, então não consegue render. É jovem, vai amadurecer, aprender com os erros, mas já tem um tempo que não vem bem. Agora, quem tem que enxergar isso é o treinador e achar uma solução, um outro jogador. O Galoppo é quem poderia ter uma sequência, o Patrick oscila muito. Nikão, quando consegue jogar bem sofre uma lesão. O resultado de ontem foi péssimo”, avaliou Denílson.
O que precisa o São Paulo para classifcar na Sul-Americana?
Na próxima quinta, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o Atlético-GO por dois três gols de diferença, o que daria a classificação no tempo normal. Por dois, a decisão irá para os pênaltis.
Agenda
Antes da Sul-Americana, o São Paulo ainda precisa reagir no Brasileirão. Com apenas 29 pontos, o Tricolor é apenas o 13ª colocado. No domingo, enfrenta o Cuiabá, fora de casa.

