Home Futebol Deola, ex-Palmeiras, é anunciado por clube inusitado no Brasil

Deola, ex-Palmeiras, é anunciado por clube inusitado no Brasil

Goleiro seguirá sua carreira em clube modesto do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Deola, que disputou mais de 100 jogos pelo Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil em 2012, foi anunciado por um clube inusitado. Ele seguirá sua carreira em 2022 com a camisa do Santos-PA, que disputa a segunda divisão estadual e está na fase decisiva da competição.

PUBLICIDADE

Deola chega para ser o principal reforço da equipe que foi a segunda colocada do grupo C da Série B do Campeonato Paraense.

Veja o anúncio oficial de Deola no Santos-PA

Deola teve passagens por vários clubes de São Paulo antes de estrear pelo Palmeiras, como o Guarani, Juventus, Grêmio Barueri e Sertãozinho. Mas foi na equipe alviverde da capital paulista que conseguiu sua maior visibilidade na carreira futebolística.
.
.
.
Deola chega para somar com o elenco alvi negro em busca do tão sonhado acesso para a primeira divisão do paraense.

O veterano goleiro de 39 anos fez o início de sua base no Atlético Sorocaba, mas no sub-20 foi para o Palmeiras, onde foi revelado lado de nomes importantes como Vágner Love. Ele foi emprestado ao Guarani, onde estreou como profissional em 2005, e retornou ao Pallmeiras. Ele ainda passou por empréstimos a outros clubes como Juventus-SP, Grêmio Barueri e Sertãozinho, retornando ao Palmeiras de maneira definitiva em 2008. Ele passou a ganhar espaço na equipe em 2010, quando se tornou o reserva imediato. Em 2011 e 2012 seguiu sendo utilizado no elenco, mas saiu logo após o título da Copa do Brasil. Foram 103 jogos com a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ele foi emprestado ao Vitória, em 2013, e ao Atlético Sorocaba em 2014. Ele ainda retornou ao Palmeiras no mesmo ano, mas em 2015 fez seu último ano sob contrato no clube emprestado ao Fortaleza. Ele então passou a rodar e defendeu Juventus-SP, Taboão da Serra, Fluminense de Feira, Anapolina, até chegar ao América-RJ, onde fez mais de 50 jogos. Seguiu rodando e defendeu ASA, Villa Nova, Real Brasília e ASA, até passar mais duas vezes pelo América-RJ, de onde saiu para defender o Santos-PA.