O Flamengo deixou escapar a chance de diminuir a diferença para o líder Palmeiras neste domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Dorival Júnior ficou só no empate por 1 a 1 com o Ceará em pleno Maracanã. Com o resultado, a vantagem do time Alviverde na liderança se manteve em sete pontos, entretanto, restando agora 13 rodadas para o fim da competição.
Após a partida, o meia Diego Ribas, alvo de críticas nas redes sociais, se manifestou sobre o tropeço. O jogador de 37 anos lamentou o resultado diante do Ceará, mas destacou que o momento é de confiança e apoio.
“Muito decepcionado com o resultado de hoje, muito! Fizemos de tudo para conseguir essa vitória, mas não foi possível! Aliás, em alguns momentos na ânsia de vencer, saímos um pouco da nossa forma organizada e sólida de jogar. Estamos entrando em uma fase decisiva da temporada e nesse momento, é preciso mais do que nunca confiar no excelente trabalho que vem sendo feito e seguir firmes! Os desafios serão cada vez maiores, daqui pra frente, e tenho certeza que juntos superaremos cada um deles! Vamos em frente que quarta tem mais”, escreveu o camisa 10 em seu perfil no Instagram.
Tropeço do Flamengo “não muda nada”:
Depois de ficar nove pontos atrás do Palmeiras, o Rubro-Negro iniciou a partida podendo diminuir a diferença para cinco pontos. Contudo, o tropeço em casa frustrou os planos da equipe e da torcida. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre impacto do empate do Flamengo na briga pelo título.
“Não altera nada [o empate]. Não alteramos o nosso comportamento com a sequência de vitórias, nós não vamos alterar de forma alguma para os nossos próximos resultados. Cada partida é de uma forma. Mas temos que enaltecer a equipe do Ceará, que foi muito competente no que se propôs a fazer. Nós tivemos boas oportunidades de gol, não aconteceram. Mas não é por isso que vamos jogar fora tudo o que está sendo desenvolvido. Tenho a convicção do que está sendo proposto e de que as coisas vão acontecer no momento adequado”, avaliou o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZbGZQOFlrYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Próximos compromissos:
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Vélez, pela rodada de volta da semifinal da Libertadores. Depois de vencer na Argentina por 4 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para se classificar.
Caso confirme a vaga na final da Libertadores, será a terceira final de Libertadores em quatro anos. O adversário irá sair do confronto entre Palmeiras x Athletico. Ou seja, em caso de classificação Alviverde, a finalíssima será uma reedição da edição passada.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo (11), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, pela 26ª rodada.

