Nessa segunda-feira (26), a Itália venceu a Hungria por 2 a 0 em Budapeste, pela fase de grupos da Liga das Nações. Marcaram para a Squadra Azurra Raspadori e Dimarco, mas o destaque italiano estava no gol com Donnarumma, que impediu o avanço húngaro.
O resultdo positivo garantiu uma vaga nas semifinais ao time do técnico Roberto Mancini, que conseguiu sobreviver ao grupo da morte da competição, que contava também com Inglaterra e Alemanha. Do outro lado, a Hungria já estava classificada. Vale ressaltar,que as duas seleções não estarão na Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar.
O capitão húngaro, Ádám Szalai, se emocionou ao ser homenageado antes do duelo. O atleta, de 35 anos, disputou o seu último jogo pela seleção do seu país.
O jogo
Determinada a vencer, a Itália entrou em campo com um esquema tático ofensivo. Crisante desarmou Szoboszlai na entrada da área e cruzou direto nas mãos do goleiro Gulácsi, que não conseguiu segurar a bola. Os húngaros contaram com um pouco de sorte, pois Attila Szalai conseguiu salvar a seleção em cima da linha.
O primeiro gol italiano saiu após uma confusão na defesa húngara, que errou ao recuar a bola para o goleiro. Gnonto desarmou Gulácsi e deixou para Raspadori, que chutou após limpar a marcação. Itália, 1 a 0.
A Hungria buscou o empate em ínumeras situações, mas encontraram o arqueiro italiano, Donnarumma, em um dia inspirado. A primeira tentativa foi com Négo, que apareceu na área e chutou cruzado para o goleiro que espalmou. Na sequênci,a foi a vez de Szoboszlai que foi expremido em um rebote e não conseguiu concretizar o seu tento.
A falta de precisão do ataque húngaro, garantiu mais um gol da Itália que ampliou após troca de passes pelo lado direito. Barella encontrou Cristante, que cruzou para Dimarco, que em velocidade concluiu.
Ainda houve um lance suspeito de pênalti, quando Fiola conseguiu um passe para Martin ádea que foi empurrado por Bastoni na área. O árbitro analisou o VAR, que garantiu um lance normal. Hungria 0 x 2 Itália.

