Home Automobilismo Dono da Aston Martin F1 reconhece talento de Felipe Drugovich: “Estou orgulhoso”

Dono da Aston Martin F1 reconhece talento de Felipe Drugovich: “Estou orgulhoso”

Lawrence Stroll destacou que Felipe Drugovich integra a inauguração do programa de desenvolvimento da Aston Martin F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, não escondeu que ficou satisfeito por inaugurar o programa de desenvolvimento de pilotos ao contratar Felipe Drugovich.

PUBLICIDADE

O brasileiro nascido em Maringá foi anunciado, nesta segunda-feira (12), como o mais novo piloto reserva da equipe britânica. O tempo de contrato não foi anunciado.

Em entrevista ao site oficial da empresa automotiva, Stroll reconheceu que o esportista de 22 anos tem muito potencial para evoluir.

PUBLICIDADE

“Estou altamente orgulhoso por ter inaugurado o programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin”, iniciou.

“Sou um grande entusiasta de seu talento. Colocá-lo no programa de desenvolvimento é um caminho fantástico para ajudar no crescimento da próxima geração de pilotos”, acrescentou o empresário.

Felipe Drugovich chega à Fórmula 1 (F1) poucos dias depois de ficar com o título da Fórmula 2, em Monza.

Guiando um dos carros da equipe MP Motorsports, o brasileiro mostrou consistência, praticamente não abandonou provas e foi campeão de forma antecipada.

PUBLICIDADE

 “Nós assistimos e admiramos o sucesso dele na Fórmula 2 esse ano”, destacou Lawrence Stroll.

“Queremos ajudá-lo com toda a habilidade e experiência necessárias para que ele tenha condições de dar um passo seguinte na carreira”, prosseguiu.

O investidor também citou a história do automobilismo brasileiro ao falar sobre a representatividade da contratação de Felipe Drugovich.

“Com o tempo, seria uma comprovação definitiva se ele se tornasse um piloto de F1, se juntando a um grupo de grandes pilotos brasileiros como Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi”, concluiu.

PUBLICIDADE

Felipe Drugovich se tornou o segundo brasileiro a fazer parte do atual grid da F1. Ele se juntou a Pietro Fittipaldi.

O irmão de Enzo (piloto da Fórmula 2 e titular da equipe Charouz) e neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi é o reserva imediato de Kevin Magussen e Mick Schumacher, na equipe Haas.

Felipe Drugovich cumprimenta Lawrence Stroll, dono da Aston Martin F1