Home Futebol Dorival Júnior revela jogo divisor de águas no Flamengo após sua chegada

Dorival Júnior revela jogo divisor de águas no Flamengo após sua chegada

Na final da Libertadores e Copa do Brasil, Rubro-Negro fará todos os jogos possíveis na temporada

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Classificado à final da Libertadores, o Flamengo derrotou o São Paulo novamente e também carimbou a vaga na decisão da Copa do Brasil. Finais essas que seriam impensáveis há poucos meses tendo em vista o desempenho da época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coletiva após classificação na Copa do Brasil, Dorival Jr afirmou surpresa na velocidade com que o Flamengo voltou a desempenhar desde a sua chegada. O treinador rubro-negro também revelou o jogo que marcou a virada de chave sob seu comando.

“Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas”, disse Dorival Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 2×1. Porém, o gol de Lázaro já na reta final da partida deu esperanças para a classificação, que viria a acontecer dentro do Maracanã após uma vitória por 2×0.

“Aos poucos sentimos evolução não só com a equipe dos meios de semana, mas a dos finais de semana também. Buscamos estabilidade, que foi alcançada. Jogamos com segurança, com equilíbrio, como foi hoje contra o São Paulo quando fizemos jogo maduro. O São Paulo exigiu bastante, mas tivemos comportamento muito positivo, com todos participando muito. Tem momentos que a equipe ataca com frequência, tem momentos que tem que saber sofrer um pouco e saber trabalhar a bola. Os números são importantes, mas a possiblidade de chegamos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos. Tudo isso fez com que a evolução ganhasse maturidade, confiança e a confiança fez com que jogássemos ótimas partidas e com muita segurança”, finalizou Dorival Jr.

PUBLICIDADE
Better Collective