O Flamengo está em mais uma final de Libertadores. Depois de vencer o Vélez por 6×1 no placar agregado, o time comandado por Dorival Jr irá enfrentar o Athletico na sua terceira decisão do torneio nos últimos quatro anos.
Vivendo ótima fase desde a chegada de Dorival Jr, o Flamengo terá um mês e meio pela frente para se preparar para a decisão, que está marcada para o dia 29 de outubro. Durante a coletiva, o treinador rubro-negro rasgou elogios a Felipão e projetou o duelo contra o Athletico.
“A partida será complicada e difícil, assim como será para o Athletico. É mais uma final brasileira, é uma hegemonia muito importante. Quando damos atenção para as competições sul-americanas, as equipes brasileiras melhoraram em conquistas. Fico feliz, o momento é importante para o clube. Mas nós temos que trabalhar para conquistar, que é o objetivo”, disse Dorival.
Bora Guayaquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! 🇪🇨🔴⚫#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/sMrWBnDN7Q
— Flamengo (@Flamengo) September 8, 2022
“O Felipão é uma referência para todos nós. Foi meu treinador. Tenho um carinho e respeito muito grande. Em qualquer país no mundo seria muito reconhecido. Ele é um dos mais vitoriosos não só do país, como no mundo. Enfrentá-lo não é simples. Nós temos que nos preparar muito mais, bem melhor do que talvez tenha acontecido no ano anterior. Nós temos que fazer a diferença esse ano para que não sejamos surpreendidos. Espero que façamos o melhor jogo do ano justamente no momento de decisão. Vamos trabalhar e muito para programar tudo o que vai acontecer daqui pra frente em razão dessa partida”, completou.
O Flamengo agora se volta para o Campeonato Brasileiro, mas já de olho na Copa do Brasil. A decisão da vaga na final do torneio será na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã. Na partida de ida, no Morumbi, o Rubro-Negro venceu por 3×1 e encaminhou a classificação.

