Home Futebol Douglas Costa cogita volta, salário de Renato Gaúcho e atacante na mira: veja as últimas do Grêmio

Douglas Costa cogita volta, salário de Renato Gaúcho e atacante na mira: veja as últimas do Grêmio

Retorno do treinador e possibilidade de mais um regresso movimentaram a semana do Tricolor

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De volta ao Grêmio, Renato Gaúcho regressou com a missão de confirmar o acesso do clube. Agora, antes mesmo do cenário ser confirmado, dois nomes já são especulado para 2023. Entre eles, está Douglas Costa, que estaria motivado com o fato do novo treinador ter sido contratado, cenário que facilitaria um eventual retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo as principais notícias do Grêmio na última semana.

Douglas Costa não descarta retorno

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de uma passagem vista como um fiasco, Douglas Costa, segundo o jornalista Juliano Britto, estaria disposto a retornar ao Grêmio. Atualmente no Los Angeles Galaxy, o atacante quer recuperar o status perdido e a volta de Renato Gaúcho seria o principal motivo para que o cenário seja pensado. Sendo assim, o atacante já teria conversado com membros do elenco e apontou que, em outras condições, teria uma passagem melhor.

Salário de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Acertando seu retorno ao Grêmio, Renato Gaúcho foi exaltado por Romildo Bolzan. Alinhando termos com a diretoria, o ídolo do clube terá um contrato até o final da Série B, e, segundo o jornalista Matheus D’Avila, vai receber um salário de R$ 850 mil mensais. Além disso, o substituto de Roger Machado terá em seu vínculo bônus por metas.

PUBLICIDADE

Ele mobiliza, agrega, dá estabilidade emocional ao elenco, assume a bronca e a torcida tem um profundo respeito por ele, e compra a ideia dele. Isso nos traz uma absoluta tranquilidade para os 11 jogos. O Renato chega única e exclusivamente para nosso objetivo de voltar [para Série A]. Este foi o raciocínio“, elogiou o presidente.

Pedro Raul em 2023?

Segundo o jornalista Vagner Martins, a permanência de Renato Gaúcho para a próxima temporada pode garantir a chegada de um reforço importante. Isso porque Pedro Raul, agenciado pelo mesmo empresário do treinador, pode alinhar acordo para desembarcar no time gaúcho. Emprestado ao Goiás, o centroavante pertence ao Kashiwa Reysol, que deve receber ofertas após o final da temporada. Recentemente, o Auxerre, da França, ofereceu 2 milhões de euros, mas o atleta optou em ficar no Brasil.

Jogadores que devem ganhar espaço

PUBLICIDADE

Com a chegada de Renato Gaúcho, a tendência é que Thaciano, Thiago Santos e Diogo Barbosa ganhem mais oportunidades. Antes de realizar o primeiro treino à frente do time, o sucessor de Roger Machado, por videoconferência, participou da montagem da escalação que venceu o Vila Nova na Série B.

Marcelo Grohe especulado

De acordo com o Torcedores.com, o goleiro estaria passando um momento instável no Al-Ittihad, chegando a ficar três meses sem receber salário. Porém, ainda não existe nenhum movimento para o atleta deixar o clube do Oriente Médio. Agora, caso Brenno ou Chapecó sejam vendidos, existe a possibilidade da diretoria realizar uma investida junto ao jogador.

Chances de acesso

PUBLICIDADE

Respirando com o triunfo sobre o Vila Nova, o Grêmio, na terceira posição da Série B, mantém uma possibilidade alta de acesso. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe gaúcha possui 83% de chances de voltar para a elite nacional.

Desfalque no time

Em sua chegada, Renato Gaúcho não poderá contar com uma opção importante no ataque. Sofrendo uma fratura em processo transverso em vértebras L3 e L4. Agora, segundo o repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, existe uma previsão de ausência de seis a oito semanas.

Venda de atacante

PUBLICIDADE

Fora dos planos, Fabrício foi negociado com o Levante, da Espanha. Apesar de ter sido negociado por Roger Machado, ele não será aproveitado para a sequência da Série B, algo que motivou uma venda de 50% dos direitos.

Better Collective