Home Futebol Duílio Monteiro Alves confirma primeira saída no Corinthians para 2023

Duílio Monteiro Alves confirma primeira saída no Corinthians para 2023

Presidente do Timão também confirmou o interesse na permanência de Maycon

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado por empréstimo, Robson Bambu não irá permanecer no Corinthians em 2023. Em entrevista à Rádio Craque Neto, Duílio Monteiro Alves confirmou que o zagueiro, após o término do contrato, será devolvido ao Nice. Atualmente na reserva, o camisa 3 vem lidando com fortes críticas, motivo pelo qual a diretoria optou em descartar a renovação da cessão.

PUBLICIDADE

No caso do Robson Bambu, é um empréstimo, que termina no final do ano com o Nice, e ele retorna para lá.”, pontuou.

Enquanto isso, o presidente do Corinthians afirmou que a diretoria tentará manter Maycon para a próxima temporada. Cedido pelo Shakhtar Donetsk, o volante não conseguiu ter sequência em campo por conta de lesões, mas pode seguir no elenco caso as partes acertem um acordo.

PUBLICIDADE

Em relação as demais pendências do plantel, Duílio pregou cautela nas definições. Isso porque o planejamento passa pelo possível título da Copa do Brasil, conquista que pode render R$ 60 milhões aos cofres do Timão.

Em relação ao Maycon, é um acordo que a gente fez com o Shakhtar nesse momento de guerra. Terminando o ano, vamos ver se existe a vontade do jogador (de ficar). A vontade do Corinthians existe para que ele permaneça, comprando ou com um novo empréstimo, mas a gente precisa esperar. O Maycon, por conta de lesões, acabou jogando pouco nesse ano. Mas é um jogador incrível, formado aqui, e tem tudo para ajudar o Corinthians.”, afirmou.

“Todas as conversas vamos segurar tudo. Só do Fábio Santos que está pronto e negociado. Em relação aos atletas, vamos conversar depois de 19 de outubro. A meta do Corinthians é permanecer no G-4 para ter uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, caso não sejamos campeões da Copa do Brasil. Acredito no título, mas temos que pensar em todas as possibilidades.“, completou.