Após o confronto na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico possuem reencontro marcado na temporada. Em 29 de outubro, os dois rubro-negros vão medir forças pelo título da Libertadores, embate marcado para Guayaquil. Apesar do favoritismo do clube carioca, Edmundo acredita que o Furacão pode surpreender na partida e faturar o troféu mais cobiçado do continente.
Como a decisão será definida em um jogo único, o ‘Animal’ mencionou que Felipão possui a capacidade de armar uma estratégia para vencer o Flamengo. Além disso, foi destacado que Pedro e Everton Ribeiro, presentes na seleção brasileira, vão lidar com uma quebra de ritmo antes da final. Neste cenário, o ídolo do Vasco não teve cerimônia em admitir sua torcida pelo Athletico.
“Eu diria que o Flamengo é favorito, mas é uma partida só. O Felipão é estrategista, joga por uma bola e essa bola, às vezes, entra. Flamengo vem de empate contra o Ceará, empate com o Goiás e perdeu pro Fluminense. Não tem sido tão fantástico nos últimos jogos. Perdeu jogadores para as seleções… jogadores que não vão jogar. Everton Ribeiro e Pedro não vão jogar. Vão passar 10 dias na seleção, dar uma engordadinha e voltar sem ritmo”, disse Edmundo em seu canal no Youtube.
“Tem chances (do Atletico vencer o Flamengo). Eu vou torcer pro Athletico Paranaense, todo mundo sabe“, completou.
❤️🖤 A trajetória dos #DevotosDaGlóriaEterna que vestem a camisa do @AthleticoPR foi inesquecível até a final. Agora é hora de seguir acreditando em Guayaquil!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 15, 2022
🏆 #GloriaEterna #Libertadores pic.twitter.com/rCNt5wZdIe
Pregando cautela e respeitando o Flamengo, Felipão pode conseguir rebater o rótulo de ultrapassado com o título da Libertadores. Dessa forma, o técnico se mostrou feliz pela oportunidade que está tendo à frente do Athletico.
“Esse grupo, essa equipe, esses jogadores merecem aplausos de todos. Muito bom vir trabalhar em um clube como o Athletico, que tem uma mentalidade diferente, que tem jovens nessa equipe, que tem pessoas que trabalham e escutam o seu técnico, tentam fazer o que a gente solicita”, afirmou o treinador.

