Home Extra Empatados, Corinthians e Internacional não assumem a vice-liderança do Brasileirão

Empatados, Corinthians e Internacional não assumem a vice-liderança do Brasileirão

Colorado e Timão duelaram desde o início da partida; após primeiro gol, Corinthians virou e Inter igualou; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em uma partida emocionante na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Internacional empataram por 2 a 2, neste domingo a tarde (4). O jogo foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A e em campo, o Timão e o Colorado perderam oportunidades de assumir a vice liderança do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou com Alemão, que marcou para o Internacional aos 48 segundos do primeiro tempo. O Corinthians correu atrás do empate e chegou a igualdade com Balbuena aos seis minutos e virou com Yuri Alberto,

Sem entrar em desespero, o Internacional continuou a pressionar e igualou com Alan Patrick, que fez um golaço. Os dois times tiveram a oportunidade de vencer, mas desperdiçaram boas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians e Internacional possuem 43 pontos, porém o Timão está em terceiro devido ao critério de gols, vale lembrar, que o líder do campeonato, Palmeiras, contabiliza 51 pontos ganhos.

Gol meteórico no primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante agitado, principalmente pelo gol de Alemão aos 48 segundos. O jogador recebeu a cobrança de lateral na área e chutou na saída do goleiro Cássio.

Apesar do presságio de uma possível goleada, o Timão não perdeu tempo e conseguiu a virada na primeira etapa do jogo. Balbuena empatou após escanteio cobrado por Mosquito e aos 18 minutos, Yuri Alberto aproveitou a falha do goleiro e concretizou para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Os dois times viveram bons momentos na etapa. O Inter esteve perto do empate, quando Maurício acertou a trave. No outro lado, o Corinthians quase ampliou com Róger Guedes, que chutou em cima da zaga.

PUBLICIDADE

Pressão colorada no segundo tempo

Disposto a empatar, o time de Mano Menezes retornou do vestiário com uma mentalidade ofensiva. Dessa forma, o Colorado criou oportunidades com Maurício, Alan Patrick e Wanderson, mas as tentativas não ameaçaram o goleiro Cássio.

Pelo Corinthians, a equipe recuou no segundo tempo e tentou manter uma postura mais defensiva, baseada em contra-ataques. Mesmo com muita força no setor, Alan Patrick furou a barreira do Timão e chegou a igualdade após um golaço no ângulo.

Alemão quase marcou o seu segundo tento na partida, porém foi neutralizado pelo goleiro do Corinthians, que fez uma grande defesa. Em outro momento, Yuri Alberto escorregou e não conseguiu finalizar. Em uma disputa acirrada pela vitória, os dois times ficaram no empate de 2 a 2.

Na próxima rodada

Corinthians e Internacional retornam ao campo na próxima semana. Os gaúchos enfrentarão o Cuiabá no Beira Rio, no próximo sábado, às 16h30. Já os paulistanos, terão um clássico pela frente contra o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo às 16h.

PUBLICIDADE
Better Collective