O PSG vive um ótimo momento tanto no Campeonato Francês quanto na Ligue 1. Porém, um de seus astros, Mbappé, ainda vem causando problemas nos bastidores do clube. Inclusive, a mãe do atacante teve seu nome relacionado com Aminata Diallo, jogadora do PSG presa.
Confira o resumo de notícias da semana do PSG:
Endrick no radar?
É mais que óbvio que os radares do futebol europeu estão sempre monitorando jogadores do Brasil. Sendo assim, a principal promessa atual, o atacante Endrick, do Palmeiras, já chama a atenção de vários clubes, incluindo o PSG. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube francês é o favorito para contratar Endrick, mas vai disputar com o Real Madrid, que há algum tempo já vem monitorando o jovem atleta de 16 anos. Além destes, Nicola mencionou também Tottenham, Manchester United, Newcastle e Barcelona.
Lucro astronômico após chegada de Messi
Messi aos poucos vem melhorando seu rendimento dentro de campo com a camisa do PSG. Mas, fora dele, o argentino já vem gerando lucro para o clube francês. De acordo com o jornal “Marca“, da Espanha, Messi gerou uma lucro de aproximadamente 700 milhões de euros, cerca de R$ 3,5 bilhões, em apenas um ano vestindo a camisa do Paris Saint-Germain. Isso se deveu principalmente de uma grande quantidade de patrocinadores que o argentino trouxe para o clube.
Prisão de jogadora do PSG decretada
A atleta Aminata Diallo teve sua prisão preventiva decretada na França após esta organizar uma agressão contra uma companheira de clube, o que caracterizou “ódio patológico” por parte de Aminata. Em 4 de novembro de 2021, a jogadora Kheira Hamraouie foi parada no trânsito e agredida com uma barra de metal por homens. Após inquérito policial, as autoridades acabaram chegando ao nome de Aminata Diallo, companheira de equipe de Kheira Hamraouie no PSG.
A jogadora detida chegou a se defender das acusações, afirmando que não tinha nada a ver com a história. Mas a polícia afirmou que a atleta culminava um ódio pela companheira de equipe, pois considerava que a jogadora era um obstáculo para sua carreira.
Reclamações de Mbappé
E Mbappé segue causando nos bastidores do PSG. Desta vez, o atacante disse que tem muito mais liberdade na seleção francesa do que no Paris Saint-Germain, pois no clube francês precisa cumprir funções como “fazer pivô”, diferente da seleção, onde o atacante afirmou poder fazer o que quiser atuando, como pedir bolas ou se movimentar por espaços:
“Tenho muito mais liberdade aqui (na seleção da França). Posso andar por aí, buscar espaços, pedir bolas. Em Paris é diferente, não tem isso, me pedem para fazer o pivô”, disparou Mbappé.
Nome da mãe de Mbappé relacionado a Aminata Diallo
O nome da mãe de Mbappé, Fayza Lamari, foi mencionado durante a investigação do caso de Aminata Diallo, acusada de ordenar uma agressão contra a colega de equipe Kheira Hamraouie. Fayza, porém, se defendeu, afirmando que só encontrou a atleta em três ocasiões, e todas envolvendo a Zebra Valley, uma produtora da qual a família de Mbappé é proprietária que gravava um documentário sobre a vida da jogadora.
Copa do Mundo 2022: Deschamps faz apelo para técnico do PSG sobre momento de Mbappé – https://t.co/kZx4jp3HZS
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 26, 2022

